Catedral de União da Vitória completa um ano de reformas

O prédio ganhou nova cobertura da Igreja, construção da nova cúpula da torre, restauração do forro e da instalação elétrica

·
Atualizado há 11 anos

Catedral de União da Vitória completa um ano de reformas
Armação da cúpula da torre da Igreja (Foto: Wannessa Stenzel)

O Pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus, Ivo Jabloski, comunica aos moradores de União da Vitória que o Santuário completa, neste dia 16, um ano de reformas.

No ano passado, a decisão da interdição foi tomada pelos integrantes da Comissão da Igreja juntamente com o padre Ivo e o bispo da Diocese de União da Vitória, Dom João Bosco, baseada no laudo apresentado pelo engenheiro Inderson Nyland da Silva sobre o estado em que se encontrava o telhado da Igreja. Após inspeção o engenheiro concluiu que a estrutura da Catedral possuía defeitos visíveis por deterioração da madeira motivada pela infiltração e ataque de cupins.

Neste período as missas, durante a semana, estão sendo realizadas na capela ao lado da Catedral. Nos finais de semana, como a concentração de fiéis é maior, a celebração acontece no Salão Paroquial.

Cem anos de história
A Catedral iniciou neste primeiro semestre os trabalhos de reforma do prédio. A Igreja com quase cem anos de história ainda não havia passado por uma reforma ou restauração do mesmo porte. Até o momento o Santuário contou com nova cobertura e a construção da nova cúpula da torre do Santuário. Inclusive a armação da torre chegou nesta segunda-feira, 12, para aprovação da diretoria da Catedral e sua posterior colocação. Em seguida, os trabalhos seguem com a restauração do forro e da instalação elétrica.

Investimentos
O padre Ivo compartilha que, com o auxílio da comunidade, por meio de doações, já foram investidos R$ 263 mil para a restauração da Igreja.