Cejusc atua em Cruz Machado

Cejusc tem ações preventivas para evitar evasão escolar

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A comunidade escolar de Cruz Machado realizou, no salão paroquial da comunidade de Santana, zona rural de Cruz Machado uma Audiência Pública coordenada pelos Promotores de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto e Thimotie Aragon Heemann, com participação da equipe da Central de Atendimento, CEJUSC e da Escola Estadual Estanislau Wrubleski, através de seu diretor, professores, e com a presença de pais e alunos.

A audiência pública teve como objetivo conhecer os reclamos e anseios daquela comunidade, especialmente em relação às reclamações apresentadas em audiência realizada no dia 19 de março de 2015, tais como transporte escolar, gravidez precoce, aumento do número de funcionários e professores, melhora da estrutura física e reformulação dos serviços de segurança pública.

Após o esgotamento dos temas anteriormente tratados foi aberto à comunidade a possibilidade de apresentarem novos reclamos, tais como a situação de alunos deficientes auditivos que necessitam de professor intérprete e foi levantada a necessidade de ser trabalhada a questão da drogadição.

As demandas que não puderam ser resolvidas no ato e necessitam de encaminhamento jurídico serão passadas à Promotoria de Justiça de União da Vitória com relatório pormenorizado por parte da Municipalidade para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. Posteriormente ao atendimento coletivo, foram realizados atendimentos individualizados pela equipe da Central de Atendimento e CEJUSC.”