Certificado Nacional de Vacinação pode ser acessado em aplicativo do SUS

Certificado passou a ser uma exigência em União da Vitória

Na quarta-feira, 17, a prefeitura de União da Vitória atualizou seu decreto de medidas para o combate à Covid-19. A principal mudança neste novo decreto é a exigência da apresentação do Certificado Nacional de Vacinação para a entrada e permanência nos seguintes estabelecimentos: competições esportivas; eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets; casas de festas e casas de shows; casas noturnas, restaurantes, bares e similares; feiras e exposições corporativas, convenções, congressos e similares; cinemas, teatros, auditórios, circos, casas de espetáculo e similares; parques temáticos, de aventura, de diversão, naturais, zoológicos e similares. Segundo o vacinômetro estadual registrava na manhã desta segunda-feira, 22, União da Vitória já aplicou a segunda dose ou dose única em 35.325 pessoas.

 

Como acessar o Certificado Nacional de Vacinação

O certificado é disponibilizado pelo Ministério da Saúde por meio do aplicativo Conecte SUS Cidadão. O registro das doses aplicadas é feito em um sistema por um profissional responsável no momento da aplicação do imunizante. O registro pode demorar até 10 dias para ficar disponível ao usuário.

Para emitir o certificado é preciso acessar o site https://conectesus-paciente.saude.gov.br/ ou o aplicativo Conecte SUS disponível tanto para iOS quanto para Android. Ao acessar o sistema pela primeira vez será necessário informar o CPF e criar uma senha. Uma vez criado o login, é necessário apenas encontrar o ícone vacina dentro do sistema, clicar no ícone, abrir o detalhamento de doses aplicadas e, após, clicar em “Certificado de Vacinação Covid-19”. É possível, ainda, baixar uma versão em PDF do documento para que não seja necessário repetir a operação toda vez que se deseje usar o certificado. Para isso basta clicar no ícone “PDF” no aplicativo para celular ou no site.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.