Cohapar e CDL entregam brinquedos a famílias do conjunto São Gabriel

Ação faz parte do programa Amigos da Habitação, firmado entre a companhia e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto União e União da Vitória.

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Representantes da Cohapar e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto União e União da Vitória entregaram presentes de Natal a crianças residentes no Conjunto Residencial São Gabriel, em União da Vitória. As casas foram entregues neste ano de graça para famílias carentes que residiam em condições precárias às margens do Rio Iguaçu.

O evento contou com a participação animada das crianças e seus pais, que esperavam ansiosos pela chega dos presentes, entregues para moradores das 50 moradias. Foram tantas doações que até idosos do conjunto foram contemplados com presentes.

A ação faz parte do programa Amigos da Habitação, iniciativa coordenada pela Cohapar que visa a “adoção” de conjuntos habitacionais por diversos órgãos para a promoção do desenvolvimento social das comunidades.

Para o presidente do CDL, Artibano Nhoatto, a entrega foi emocionante. “É muito gratificante para todos nós que fazemos parte da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto União e União da Vitória, poder está aqui compartilhando dessa alegria e poder trazer um pouco de carinho para estas crianças, esperamos contribuir sempre para melhoria da qualidade de vida dessas famílias”, disse Nhoatto.

O coordenador regional da Cohapar em União da Vitória, Julio Adilson Pires, disse que a escolha do CDL como entidade “Amiga da Habitação” foi acertada. “Eles têm se dedicado com a prestação de serviços comunitários para benefício das famílias, sempre com uma mensagem de carinho. Só podemos agradecê-los e parabeniza-los pela proatividade”, afirmou.

O CONJUNTO – A situação da nova localidade, também conhecido como Ribeirinha II, contrasta com a antiga moradia das famílias, que constantemente sofriam com as enchentes do rio. Atualmente, elas não precisam mais se preocupar com a perda de móveis, roupas ou temer até mesmo pela própria vida com os riscos de queda dos imóveis.

Participaram do evento o chefe do escritório regional da Cohapar de União da Vitória, Orlando Senff Junior; os diretores do CDL Germano Goncho, Edson Kinal e Saul Marcelo dos Santos; os funcionários da Cohapa  Kellen Kirschner, Amauri Bereza e Karen Teixeira.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta