Warning: mysqli_real_connect(): (HY000/1129): Host '172.30.0.88' is blocked because of many connection errors; unblock with 'mysqladmin flush-hosts' in /var/app/current/www.vvale.com.br/wp-content/db.php on line 1272 Com a chegada do frio, Governo reforça convite para doação à campanha Aquece PR

Com a chegada do frio, Governo reforça convite para doação à campanha Aquece PR

O Governo do Estado deu início oficialmente nesta quarta-feira, 12, à campanha Aquece Paraná 2021. A iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) busca arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado. A cerimônia de abertura ocorreu por meio de um drive-thru na área externa do Teatro Guaíra. – Curitiba, 12/05/2021 – Foto: Valdelino Pontes

As baixas temperaturas registradas em todo o Estado, nesta semana, alertam para a vulnerabilidade de muitas famílias. Neste cenário, o Governo do Estado reforça o convite à população para ajudar a amenizar o frio, doando cobertor, casaco e outros tipos de agasalhos, que fazem muita diferença para quem precisa. Para receber as doações, já foi iniciada a terceira edição da campanha Aquece Paraná 2022.

“Vamos levar acalento, carinho e calor às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, fazendo a nossa parte, levando a nossa doação. Vamos todos com a gente aquecer o coração de quem mais precisa”, convida a superintendente de Ação Solidária do Paraná, Cristina Ricordi.

Cobertores e roupas novas ou em bom estado devem ser levados até os quartéis do Corpo de Bombeiros e escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, espalhados pelo Paraná, ou por meio do aplicativo Paraná Solidário, que conecta o doador com as instituições interessadas.

Os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do chamado “Corredor do Frio”, que engloba o Sudoeste, o Centro-Sul, a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, terão prioridade no recebimento das doações.

Para conferir mais informações e os endereços dos pontos de coleta em cada município, é só acessar o site da campanha www.aqueceparana.pr.gov.br. A arrecadação vai até 28 de junho.

Na edição anterior, mais de 50 mil peças de roupas e cobertores foram arrecadados e encaminhados para quem mais precisa. A realização é do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária. A Secretaria de Comunicação Social e da Cultura e a Defesa Civil ajudam a organizar a campanha.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.