
A presidente da Associação de Moradores da localidade de São Domingos, em União da Vitória, Inaloi dos Santos, era só sorrisos na manhã de quinta-feira. O motivo foi a conquista de uma Agência de Correio Comunitário. De acordo com Inaloi, o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung (Juco), entendeu a reivindicação dos moradores pedindo a implantação de um posto dos Correios e Telégrafos na localidade que conta com mais de 70 famílias.
A agência tem como objetivo desafogar o trabalho dos serviços de postagens, entrega e depósitos das agências da área central e facilitar o acesso dos moradores com sua proximidade. Segundo Inaloi, os moradores da localidade de São Domingos necessitavam de um posto dos Correios e nada mais justo do que pleitear esta benfeitoria junto às autoridades. “Com a nova agência, os serviços prestados pelos Correios estarão mais próximos da comunidade do bairro, facilitando a vida dos moradores”, confirma.
Uma parceria firmada entre a administração de União da Vitória e a Agência de Correios possibilitou a instalação da Agência de Correio Comunitário na localidade. Além daquela comunidade, a ação também beneficiará localidades próximas. A administração cedeu o imóvel e a funcionária, e a Agência dos Correios disponibilizou o treinamento e dará todo o suporte administrativo para a realização do trabalho. Quem esteve presente também na cerimônia foi o gerente regional dos Correios de Ponta Grossa, Osmar Eyng.
São Domingos
A localidade já foi contemplada neste mandato com a reforma do Posto de Saúde, da escola, da quadra de esportes, entre outras. Ele também destacou os investimentos que ainda serão realizados. A administração municipal doou um terreno com 11 mil metros quadrados ao governo do estado para a construção da Casa Familiar Rural e a ampliação da escola municipal.