“A confiança na Polícia tem aumentado em Santa Catarina”, diz Comando da PM/SC

O Secretário de Estado da Segurança Pública e Comandante-Geral da PMSC, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, visitou nos dias 16 e 17, o 3ºBPM de Canoinhas

·
Atualizado há 5 anos

O Tenente Coronel Silvano Sasinski, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, em Canoinhas, recepcionou na manhã desta quarta-feira, 17, autoridades e a imprensa para um café da manhã, servido às 8 horas. Na ocasião, Sasinski enalteceu a visita, nos dias 16 e 17 de julho, do Secretário de Estado da Segurança Pública e Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. O militar esteve acompanhado do Subcomandante Geral, coronel Cláudio Roberto Koglin e do comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Zelindro Ismael Farias.

(Foto: Wannessa Stenzel).
(Foto: Wannessa Stenzel).

A intenção do encontro foi discutir novas formas de policiamento que a Instituição vem adotando para reduzir a criminalidade em todo Estado. Também, durante reunião com os oficiais da unidade e com os sargentos e subtenentes das cidades abrangidas pelo 3º BPM, dialogaram sobre a Reforma da Previdência e o plano de carreira.

A visita foi encerrada com a apresentação da Banda Musical Novos Talentos, que foi fundada em 2001, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Canoinhas, 3º BPM e a Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

Confiança na polícia

Coronel Araújo Gomes
Coronel Araújo Gomes

De acordo com o Coronel Araújo Gomes, “a confiança na Polícia tem aumentado em Santa Catarina”. Prova disso, é que segundo o militar, houve um realinhamento das gestões e estratégias operacionais.

Citou recente pesquisa sobre a Eficiência das Forças Policiais e Eficiência da Segurança no Brasil, divulgada pelo Datafolha, que revela que Estado aparece em 2º lugar em eficiência do serviço público, em todas as modalidades, perdendo somente no quesito infraestrutura, para o estado de São Paulo.

“A segurança pública é sempre uma preocupação da sociedade, porém já não é a primeira da lista nos pedidos eleitorais, ela aparece em terceiro, seguido da saúde e a infraestrutura”.

Comentou ainda que Santa Catarina fechou o mês de abril com o menor número de homicídios da última década.