Confira o que funciona no feriado de Corpus Christi

Feriado é celebrado pelos católicos mas, na região, sofre mudanças por causa das cheias

Por Mariana Honesko

Gráfico Corpus ChristiO feriado de Corpus Christi deverá ser aproveitado com mais intensidade por quem conseguir folga na sexta-feira. Assim, o feriado vira feriadão, dependendo da vontade e programação.

Na região das Cidades Irmãs, contudo, o clima não combina exatamente com festa ou descanso. As cheias modificaram planos e não deve aumentar o fluxo nas rodovias e terminais rodoviários.

Para quem ficar em casa, os jogos de futebol da Copa, dos grupos C e D, podem ser boas opções. Para os mais religiosos, as missas e a procissão dos tapetes de serragem – apenas em Porto União – podem ser mais interessante.

Calendário religioso

Na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, em Porto União terá missa depois da procissão dos tapetes. A atividade começa às 15 horas. Já na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória não terá a procissão neste ano em solidariedade às paróquias São Judas Tadeus e Nossa Senhora de Fátima. Ambas foram afetadas pela enchente. A missa acontece normalmente, no salão paroquial, às 15 horas.

O que abre e fecha

Prefeituras e Câmaras de Vereadores

Ficam fechadas nesta quinta e sexta-feira.

Correios

Fechado nesta quinta-feira e aberto na sexta, em horário normal.

Coleta de lixo

Ocorre normalmente na sexta-feira mas nas áreas alagadas, terá restrições. O lixo deve ser colocado na frente das casas um pouco mais cedo que o horário de costume.

Transporte público

A frota da Piedade estará nas ruas e deve aplicar os horários de feriado nesta quinta-feira. Na sexta, o roteiro é normal.

Agências bancárias

Funcionamento normal na sexta-feira.

Comércios e supermercados

A decisão só foi confirmada no final da tarde desta quarta-feira. Conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o feriado é facultativo e, portanto, é possível que as lojas e mercados fiquem abertos nesta quinta e sexta-feira. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) estará disponível.

Estabelecimentos de ensino

Por conta das chuvas, as escolas das duas cidades não têm aula. As férias foram antecipadas.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta