Copel registra aumento de 2,5% no consumo de energia

O mês de fevereiro foi recorde na demanda chegando a 60 MVA

·
Atualizado há 12 anos

O consumo de energia elétrica no primeiro trimestre deste ano cresceu 2,5% em um comparativo com o ano anterior.

A informação é do gerente de departamento de Serviços e Manutenção da Copel, escritório de União da Vitória, Jackson Ayres. A avaliação é feita trimestralmente.

De acordo com o gerente, o mês de fevereiro foi o que apresentou recorde na demanda do chegando a 60 Mega Volt-ampère (MVA) registrado na Subestação de União da Vitória. “Esta é considerada uma demanda grande para o período. É a demonstração de que o consumo de energia se refere a função de direta da melhoria de qualidade de vida dos nossos consumidores de modo geral”, afirma.

Público alvo
O consumido residencial cresceu 1,5%, já o industrial e rural o aumento foi de cerca de 1,1% na região.

Indústria paranaense
Dados da Copel apresentados ontem revelam que entre janeiro e junho deste ano o mercado cativo da Copel absorveu 11,671 milhões de MWh (megawatts-horas) de eletricidade.

O aumento da demanda por energia na indústria paranaense (2,1%) foi um dos principais responsáveis pelo incremento, uma vez que a classe representa um terço do mercado cativo. Ainda de acordo com a Companhia, entre os setores industriais, as áreas de edição e impressão, refino de petróleo, madeira e alimentos puxaram o crescimento.