Corpo esquartejado é encontrado no Bela Vista

IML e polícia estão desde esta manhã escavando o terreno a procura de outros pedaços do corpo da vítima

·
Atualizado há 10 anos

Da Redação

Casa está vazia há 15 dias (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)
Casa está vazia há 15 dias (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)

A semana começou com a notícia de um corpo esquartejado, encontrado no bairro Bela Vista em União da Vitória. No final desta manhã, 26, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram até um terreno situado no bairro Bela Vista, onde segundo denúncia, uma pessoa havia sido enterrada. No local os policiais encontraram pedaços de um corpo, que foi esquartejado e enterrado em várias partes de um terreno. O Delegado Chefe da 4ª SDP, André Vilela chamou o Instituto de Criminalística de Guarapuava. Até o momento o local permanece isolado e, o IML aguarda para recolher os pedaços do corpo encontrado.

De acordo com o delegado, hoje pela manhã foram encontrados três partes do corpo: um antebraço, indicativo de um tórax e indicativos (partes) de uma cabeça. Vilela disse ainda que é provável que outros pedaços sejam localizados. Informações extraoficiais, comentam que, pela análise visual dos membros encontrados, é possível dizer que se trata de uma pessoa do sexo masculino, um morador de uma das casas isoladas pela Polícia.

crime0003
Os indícios são de quem saiu com pressa: roupas no varal e sapatos jogados em frente a casa (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)

Os trabalhos já duram quase sete horas. Conforme a Polícia, o corpo foi retalhado e distribuído em bolsas em um terreno bastante acidentado e com vegetação alta. Três pequenas casas foram isoladas. Uma delas, segundo os moradores, está há 15 dias sem qualquer movimentação. Os indícios são de quem saiu com pressa: roupas ficaram no varal, bem como brinquedos e sapatos no quintal e na varanda. A comunidade informou que a vítima é um homem, baixo, jovem, que usava muletas, ele teria sido vítima de um acidente com carroça, e provavelmente, pai das crianças moradoras do imóvel isolado. Hoje, o bairro Bela Vista “parou” para assistir a movimentação policial. Os imóveis isolados – dois abandonados e um ocupado, podem ser do acusado e também da vítima. Não está descartada a possibilidade de discussão e morte entre familiares.

crime0007Oitavo crime registrado em 2014

As ocorrências de homicídio doloso (com intenção de matar), chamados de crimes contra a vida, ou crimes de sangue, chegaram a oito de janeiro até esta segunda-feira, 26, nas cidades que compõe a região de União da Vitória. Nos oito municípios da região, incluindo Malett e Paulo Frontin, foram registrados oito homicídios. Destes, cinco já foram resolvidos pela Polícia Civil e dois aparecem como sem autores.

Um dos crimes aconteceu em União da Vitória, contra o travesti “Fabinho”. Segundo a atualização dos dados, o crime está praticamente resolvido. O outro foi registrado em Paulo Frontin. A Polícia Civil registrou  também dois crimes de latrocínios em União da Vitória que foram resolvidos, e os autores presos.

Logo, mais informações no Vvale