CORPUS CHRISTI: Celebração no Vale do Iguaçu atraí grande número de fiéis

A celebração de Corpus Christi dessa quinta-feira, 15, foi uma só no Vale do Iguaçu. A Catedral Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória e a Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União, celebraram juntas a data, após 35 anos. Um grande número de fieis se mobilizaram em organizar os tapetes para a procissão e acompanhar a missa campal.

Segundo o Padre Aquiles Ramos Berton diocese de União da Vitória, o resgate da unificação da celebração, vem em um momento especial, durante as celebrações dos 100 anos da Catedral Sagrado Coração de Jesus. “É um resgate histórico muito importante, principalmente em um período especial para a Catedral de União da Vitória que celebra 100 anos, e nossa comunidade vem demonstrando um apelo muito grande pela fé”, disse.

Por volta das 5h30 começaram os trabalhos de confecção dos tapetes, e mesmo com o frio a satisfação em participar da celebração é muito grande para os colaboradores. “Por Deus tudo, acordamos cedo para deixar tudo pronto para a procissão”, afirmou Leila de Fátima Silva, coordenadora da Catedral .

Fotos: Mariana Honesko

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta