CORPUS CHRISTI: Procissão dos tapetes marca celebração da data

No Vale do Iguaçu, eventos acontecem em várias comunidades católicas. Igrejas Matriz e Catedral, promovem celebração juntas

(Fotos: Enviadas ao WhatsApp do Portal V Vale).
Fiéis confeccionam tapetes para a procissão (Fotos: Mariana Honesko/Enviadas ao WhatsApp do Portal V Vale).

Nesta quinta-feira, 20, é feriado nacional. Em pauta, a celebração católica de Corpus Christi, data lembrada por conta da confecção dos tapetes nas ruas escolhidas para as procissões. No Vale do Iguaçu, várias igrejas preparam seus eventos. A reportagem fez um “recorte”, das principais ações marcadas para a data.

A Catedral Sagrado Coração de Jesus e a Matiz Nossa Senhora das vitórias, por exemplo, farão movimentos conjuntos. A missa será as 15 horas, em frente à Matriz. Já a procissão, que começa também em Porto União, termina na Catedral. Conforme o padre Silvano, pároco da Catedral, a confecção dos tapetes começa às 9 horas.

Participam de maneira conjunta, ainda, os fiéis das paroquias São Judas Tadeu e Nossa Senhora de Fátima. De acordo com o Padre Iomar Otto, da igreja Nossa Senhora de Fátima, haverá missa na comunidade, as 9 horas, com uma pequena procissão ao redor da igreja. “Isso para facilitar quem não vai conseguir ir à procissão das 15 horas. Todas as igrejas do centro vão participar deste momento. É a eucaristia, a união. É também uma procissão no sentido de mostrar o valor da eucarística, mostrando nossa fé”, diz.

Em Porto União, a Paróquia São Pedro e São Paulo, espera receber algumas comunidades para a celebração e procissão. A confecção dos tapetes, por lá, começa às 7 horas. A missa está marcada para às 9 e a procissão, para começar logo em seguida.

Confira fotos dos tapetes para a procissão deste ano:

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta