Correios inaugura centro de tratamento de cartas e encomendas

(Foto: Divulgação/Correios).
(Foto: Divulgação/Correios).

Os Correios inauguraram, na quarta-feira, 10, o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), em São José. A nova unidade operacional da empresa em Santa Catarina vai trazer modernização dos processos e melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Na ocasião, foi inaugurada, também, uma nova máquina de triagem automatizada de encomendas. O evento teve a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, além de autoridades dos Governos Federal, Estadual de SC e Municipais, representantes de órgãos públicos e das Forças Armadas, clientes e empregados.

O presidente Floriano Peixoto ressaltou a importância do fortalecimento dos Correios: “Esta é uma instituição permanente. Todos nós passaremos, mas os Correios permanecerão. Isso mostra a relevância de se investir no processo de automação e na inovação, atendendo às necessidades do mercado e agregando agilidade e eficiência ao tratamento de encomendas”.

CTCE

O Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) agrupou duas unidades de tratamento de objetos já existentes no Centro Operacional e Administrativo dos Correios, em São José, na região da Grande Florianópolis. Entre cartas e encomendas, o CTCE tem capacidade de tratamento de cerca de 800 mil objetos por dia.

Máquina de triagem automatizada

Esta é a oitava máquina de um total de dez que serão instaladas, até 2020, em diferentes estados para a ampliação do parque industrial de encomendas dos Correios. A máquina tem capacidade de triagem de até 12.400 encomendas por hora, atendendo a 200 destinos simultâneos. Com isso, o equipamento reduz o tempo entre a postagem e a entrega final ao destinatário. Da entrada até a saída na máquina, leva-se em média dois minutos para completar o processo de leitura do código de barras, triagem e encaminhamento do objeto.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta