Cortellini continua na presidência do Sindicato

·
Atualizado há 10 anos

cortelinni (1)Por aclamação dos associados presentes, na tarde de segunda-feira, 26, no auditório do Espaço Estação, o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União da Vitória, Waldir Luiz Cortellini, permanece à frente da entidade até maio de 2017. A escolha foi precedida de prestação de contas anual, detalhamento dos trabalhos da Patrulha do Campo e projeto de Piscicultura, no município.

“Fico feliz pela confiança dos agricultores e disposto a continuar o nosso trabalho, junto de toda a diretoria eleita, com muita vontade de ajudar da melhor forma possível cada proprietário rural, especialmente os mais necessitados do nosso apoio”, declarou Waldir Cortellini. O pleito teve, na disputa, registo de chapa única. Além de Cortellini na presidência, Nelson Pogogelski fica na vice; Irmgarde Guth Kukla na secretaria geral; Elide Zortea nas finanças; José Weiwanko na secretaria de Saúde; Nelci Terezinha Sliwinski Martinazzo na de Pequeno Produtor; Tereza Batista Muller na de Formação; Salete Alves Norberto Kostecki na secretaria das Mulheres e Adão Dias na de Meio Ambiente. Ainda, compõe o Conselho Fiscal: Rosane de Fátima Muller Dzovoniarkievicz, Miguel Oliniuk, Irineu Kovaluk e Roseli Leandro Muxfeldt. Também, no Conselho Deliberativo Francisco Cecchin, como representante na Federação Jair Weisshaar e suplente Pedro Slivinski.

cortelinni (3)Antes da eleição, feita por aclamação após a apresentação dos componentes da chapa, o secretário de Agricultura de União da Vitória, Marco Antonio Coradin, foi convidado para falar sobre os trabalhos da Patrulha do Campo, que vai atuar no mês de junho na comunidade do Rio Vermelho. Ele também falou sobre o projeto de piscicultura que recebeu, além da equipe técnica e reforma do Centro de Piscicultura, uma escavadeira hidráulica do ministério da Pesca. “Essa máquina será muito importante para nossos agricultores, graças ao nosso empenho, com o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, junto ao deputado Assis do Couto”, frisou Cortellini. O presidente salienta que dará continuidade aos trabalhos já executado na atual gestão, mantendo sempre o sindicato à disposição dos produtores rurais, dentro de suas competências, e buscando melhores condições para seus sócios. “Podem contar comigo, pessoal”, afirmou ao final da reunião.

Da Assessoria