Crianças preferem tecnologia a brinquedos tradicionais

Os tempos mudam minha gente! Pesquisa realizada pela Duracell revelou que com 14% de preferência o celular é o item mais desejado

·
Atualizado há 12 anos

Marlize Sonestraul e a filha Sandra (Wannessa Stenzel/Jornal O Comércio)

Marlize Sonestraul e a filha Sandra, de 9 anos, andavam apressadas na tarde de ontem. O motivo não poderia ser outro. Mãe e filha buscavam um preço acessível de eletrônicos. Sandra, há um bom tempo, quer um celular.

Na sexta-feira pode ser que o seu sonho seja realizado. Tudo depende do preço e da vontade de sua mãe. Marlize afirma que muita coisa mudou, ao invés de bonecas e carrinhos as crianças preferem produtos eletrônicos. O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro.

Pesquisa
Pesquisa realizada pela Duracell neste ano revelou que a maioria das crianças preferem ganhar celulares a brinquedos. A pesquisa foi realizada com 2.138 crianças de 5 a 16 anos e concluiu que 54% dos entrevistados querem produtos tecnológicos de presente. Com 14% de preferência, o celular é o item mais desejado.

Os dados apontam ainda os produtos eletrônicos são os mais desejados. Tocador de áudio digital vem logo depois do celular com 13%, seguido por tablets (12%), videogame (11%). Bonecos e bonecas ficam com apenas 7%, seguidos por pelúcias (5%).

Aumento nas vendas
Milhares de crianças espalhadas pelo Brasil aguardam pelo presente do Dia das Crianças. O diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Porto União e União da Vitória, Silvio Iwanko, afirma que a entidade estima aumento de 7 e 8% nas vendas.

Maximiliano Fidiuk é vendedor em União da Vitória (Wannessa Stenzel/Jornal O Comércio)

Em União da Vitória
Maximiliano Fidiuk é vendedor em União da Vitória. Ele trabalha com eletroeletrônicos. Ele confirma que as crianças têm procurado celulares e vídeo games para o Dia das Crianças. “Os pais estão bastante generosos. Os mesmos têm gasto com filhos de 500 a 1.000 reais”.