Cruz Machado realiza confecção de tapetes e procissão de Corpus Christi

A Prefeitura de Cruz Machado, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus promoveram nesta quinta-feira, 26, a tradicional confecção de tapetes em comemoração ao dia de Corpus Christi. Antes mesmo do dia clarear os grupos já estavam nas ruas da Praça Papa Pio XII iniciando os trabalhos nas confecções dos belíssimos e criativos tapetes.

Às 9h, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, foi celebrada a tradicional missa em comemoração ao dia de Corpus Christi e em seguida, junto da comunidade, foi realiza a procissão, passando pelo caminho decorado com os tapetes.

O Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é uma festa católica. A comemoração é realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo”.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta