Cupons fiscais podem ajudar

Nova campanha recolhe tickets para garantir benefícios por meio do Nota Paraná. No Vale do Iguaçu, urnas já estão espalhadas

·
Atualizado há 8 anos

TicktesX-X1
Notas fiscais ajudam na captação de benefícios

O que você faz com a notinha fiscal que recebe depois de pagar a gasolina, fazer compras, ir à farmácia? Joga no lixo? Amassa e abandona na bolsa? Pois agora esses papeizinhos que aparentemente não serviam para nada tem grande utilidade e a Rede Feminina de Combate ao Câncer local entendeu bem a importância deles.

Desde abril a entidade capta estes tickets, por meio de urnas espalhadas no comércio. Quem quiser ajudar, basta não cadastrar seu CPF no pós-compra e doar as notinhas, colocando-as em uma das 40 urnas, aproximadamente, espalhadas pelo Vale do Iguaçu. “Ficamos sabendo que existe o programa em outras cidades. Nos cadastramos e fomos aceitos”, conta a presidente da entidade, Márcia Martins.

O resultado é o recebimento de créditos, o que garante a manutenção dos trabalhos da instituição, bem como o pagamento de material e funcionários. “É algo simples. Nosso pedido é para que as pessoas doem as notas. É um cupom fiscal, que muitas vezes vai acabar indo para o lixo”, sorri Márcia.

TicktesX-X2As notas são cadastradas no site da Rede Feminina que, no prazo do programa, recebe o benefício. De acordo com a direção da entidade, a adesão das lojas é boa, assim como é também a participação do público: a maioria opta pela doação da nota, abrindo mão do recebimento dos créditos.

Nota Paraná

É um programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado, que tem por objetivo incentivar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal. Os consumidores que, no momento da compra, solicitarem a inclusão do número de seu CPF no documento fiscal, acumularão créditos e concorrerão a prêmios em dinheiro. O cadastro do CPF é opcional.