De volta ao comando, Pedro Ivo recorda as metas de governo

·
Atualizado há 11 anos

*Por Sidnei Muran*

Sem fugir da raia, assim que recebeu o cargo do ex-prefeito Carlos Alberto Jung (Juco) Pedro Ivo Ilkiv discursa em tom de entusiasmo e vislumbra perspectivas animadoras para o futuro de União da Vitória. Saúde, educação e emprego se sobressaem entre as demais áreas planejadas pelo novo prefeito.

Diante da necessidade de melhorias na saúde, o novo prefeito lembra as melhorias de seu antecessor e projeta se empenhar no setor. Segundo Pedro Ivo, o objetivo é construir um posto Central e estruturar mais três centralizados: Conjuntos, Rocio e São Cristóvão, com equipamentos para pequenas intervenções e atendimentos básicos. Durante a campanha se falou também na ampliação do Programa Saúde da Família como braço auxiliar nesse processo.

O setor educacional terá estreita relação com a formação profissional. O Instituto Federal do Paraná, fruto do trabalho de Pedro Ivo e concretizado na parceria com seu antecessor, ex-prefeito Juco, será um elo entre empresas e trabalhadores. Um dos quesitos primordiais do Instituto será qualificar mão-de-obra conforme a necessidade especifica de determinada empresa. Essa formação técnica na visão do prefeito é primordial para atrair empresas. Segundo ele, as empresas requerem mão-de-obra qualificada. Atenção à educação básica também receberá amplo apoio.

Em suma, o novo prefeito demonstra grande entusiasmo para a administração junto do vice-prefeito empossado, Jair Brugnago. O vice tem amplo acesso no Governo do Estado devido à amizade com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, e bom relacionamento com toda a equipe do governador Beto Richa, ambos do seu partido o PSDB. A parceria tem se desenhado desde a campanha e nesse período, entre o término do pleito e a posse, cresceu muito nas articulações políticas que já estão rendendo frutos e avanços que serão apresentados em breve. Pedro Ivo disse estar preparado e entusiasmado para comandar o município, junto do vice e demais colaboradores, até o final de 2016.

Na Câmara de Vereadores foi eleito presidente, para o biênio 2013/2014, Gilmar Jarentchuk com 13 votos (recebendo voto de todos os vereadores da Casa de Leis). Na vice-presidência ficou Ziliotto Daldin, 1ª Secretaria Luilson Schwartz (Batata) e na 2ª Secretaria Valdecir José Ratko. Todos eleitos com sete votos favoráveis.