Defesa Civil de Irineópolis irá decretar Situação de Emergência ainda hoje

Prefeito Juliano Pozzi Pereira trabalha no levantamento dos pontos de alagamento; Mais de 10 famílias já deixaram suas casas no município

·
Atualizado há 10 anos

A Defesa Civil de Irineópolis está trabalhando no levantamento dos pontos de alagamento. A princípio se sabe que existem focos de alagamento em todo o município e mais de 10 famílias já estão desalojadas. O prefeito Juliano Pozzi Pereira irá decretar Situação de Emergência ainda neste domingo, 8.

Desde ontem a administração municipal mobilizou equipes da Secretaria de Infraestrutura para desobstruir pontos de alagamento ajudando a amenizar a situação e também uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário para auxiliar pessoas atingidas no que for preciso.

O alerta da defesa civil é para que as pessoas permaneçam em suas residências e só saiam de casa em casos de urgência. Outro alerta é para que evitem cruzar alagados. Moradores de áreas de risco devem monitorar o nível de água e comunicar com antecedência a Secretaria de Infraestrutura do município para auxiliar na retirada de móveis e objetos pessoais em casos de inundações.

A Secretaria de Educação cancelou as aulas em todas as escolas do interior do município nesta segunda-feira, 09. Todas as linhas que fazem o transporte escolar também estão suspensas até que a situação volte à normalidade. O transporte para alunos do colégio agrícola também foi suspenso na tarde de hoje. A Secretaria de Sapude cancelou o atendimento nos postos de saúde das localidades do interior, exceto em São Pascoal, o retorno se dará assim que a situação das estradas volte à normalidade.

Também em virtude do mal tempo a fase microrregional do Moleque Bom de Bola que aconteceria em Irineópolis nos dias 10, 11 e 12 foi cancelada. Nova data deve ser marcada.

Os telefones para contato são em casos de emergência são:

(47) 36251111 Prefeitura

(47) 91769495 Prefeitura

(47) 91320865 Secretário de Infraestrutura (Corruna).