DER-PR oficializa a cessão do imóvel que abriga a “Casa Bebel”

Governo do Estado renovou a cessão do imóvel à Rede Feminina de Combate ao Câncer até 2022

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) e representante do Sul do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) articulou uma importante conquista para União da Vitória e região. Nesta sexta-feira (14), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) oficializou a cessão do imóvel que abriga a “Casa Bebel”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“O trabalho feito por essa valorosas mulheres é inestimável e digno de todo o apoio possível do poder público. O anúncio de hoje vai garantir que centenas de pacientes carentes portadores de câncer – e seus familiares – continuem recebendo todo o cuidado necessário neste momento tão difícil”, afirmou Hussein Bakri.

A entrega do documento foi feita pelo Secretário Estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a quem está vinculado o DER. Como o imóvel pertence ao Governo do Paraná e a cessão para o uso da propriedade havia vencido no dia 31 de dezembro do ano passado, era preciso renová-la. Pelo acordo costurado pelo deputado Hussein Bakri, a Rede Feminina de Combate ao Câncer seguirá sendo responsável pelo local até 2022.

der-casabebel-uniaodavitoria (3)

O trabalho da rede

Desde junho de 2000, a “Casa Bebel” funciona no Centro de União da Vitória, recebendo pacientes de toda a região. Atualmente, o local atende mais de 300 portadores de câncer, que têm à disposição vários equipamentos médicos, como cama de banho, cama de hospital e cadeira de rodas. Conforme disponibilidade, os materiais também são cedidos para uso ou empréstimo da comunidade.

Há ainda o atendimento de profissionais de diversas áreas: psicólogos (inclusive para os familiares), nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais. Os pacientes também recebem itens como suplementos alimentares, água de coco, leite em pó e de caixinha, cestas básicas e vale-frutas.

der-casabebel-uniaodavitoria (1)

As despesas financeiras da “Casa Bebel” são custeadas por meio de notas cadastradas no CNPJ da instituição no Programa Nota Paraná e da realização de brechós com roupas recebidas de doação.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta