DIA DOS PAIS: Data tem saldo positivo no Vale do Iguaçu

Conforme a CDL, vendas cresceram em relação à 2017. Comportamento se repetiu em todo o País, conforme levantamento da Serasa

·
Atualizado há 8 anos

dia dos pais comercio vale do iguacu2

Embora não seja a data mais importante para o comércio, o Dia dos Pais teve um resultado positivo na venda de presentes. A data, lembrada no segundo domingo do mês, vendeu 3,67% a mais que o ano passado, no comércio do Vale do Iguaçu. Os dados são da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de União da Vitória, divulgados no final de semana ao jornal O Comércio.

O efeito positivo na região se repetiu no País todo. Conforme estudos da Serasa Experian, o Dia dos Pais 2018 teve seu melhor desempenho dos últimos seis anos. Durante a semana da data, entre os dias 6 e 12, as vendas subiram 3,9% em relação ao período equivalente do ano anterior (entre os dias 7 e 13). No final de semana do Dia dos Pais, houve aumento de 1,1% em todo o País na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 4,2% diante da mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas subiram 1,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado das vendas do Dia dos Pais embora positivo, exibiu menor crescimento do que o do Dia das Mães (alta de 5,7%) e empatou com o do dia dos Namorados (alta de 3,9%). Isto mostra que o consumidor, perante as atuais turbulências do cenário político-econômico, mantém-se cauteloso em relação à expansão de seu nível de gastos.

 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!