Dicas de como ganhar na Lotofácil

Como o nome já diz, a Lotofácil é uma das loterias preferidas dos brasileiros, já que não é das mais difíceis para ganhar. A chance de ficar milionário é acertando as 15 dezenas, o que muitas pessoas já conseguiram. Para ser o próximo, siga dicas de como ganhar no Lotofácil.

É bom lembrarmos que mesmo seguindo todas as dicas, a sorte ainda será fundamental para ter sucesso nessa operação. Então, vamos lá.

Como funciona a Lotofácil?

Para ganhar em uma loteria é preciso entender muito bem como ela funciona. A Lotofácil é uma modalidade que oferece cartões com 25 números, onde o participante que faz a aposta mínima marca 15 deles. Para ganhar o prêmio máximo é preciso acertar todos os números.

Os sorteios são realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, menos em dias de feriados nacionais. E o prêmio praticamente não acumula, quem acompanha o histórico de sorteios percebe que praticamente um bilhete quase sempre é premiado, as vezes até mais do que um, e quando acumula, a tendência é que o prêmio saia no concurso seguinte.

Marque mais números

Na Lotofácil é possível marcar entre 15 e 18 números, onde quanto mais marcar, maior será a possibilidade de levar um prêmio, seja o principal, ou os secundários. Porém, jogar 18 números custa caro, então pode ser mais interessante jogar em bolão.

Quem joga 15 números, tem chance de acerto em 3.268.760, enquanto aqueles que marcam 18 números, possuem uma chance para 4.005. Viu como a chance de ganhar o prêmio aumenta consideravelmente? Além disso, jogando 17 números, por exemplo, a chance é de uma para 24.035 ou uma para 600, em 14 acertos e o preço é de R$ 340,00 para apostar.

Não repita combinações anteriores

A chance de uma combinação que nunca saiu ser sorteada e a de uma que já saiu repetir, é a mesma. Ainda assim, jamais a mesma sequência de 15 números saiu duas vezes.

Se você é daqueles que gosta de repetir suas dezenas em todos os sorteios, confira antes se elas já não saíram.

Cuidado com ímpares e pares

Aqueles que vão jogar 15 dezenas devem equilibrar entre pares e ímpares, então, tente colocar 7 de um e 8 do outro. Faça isso em todos os seus cartões, na maioria dos sorteios a combinação é esta. São raros os casos de 10 pares e 5 ímpares, por exemplo.

Além disso, lembre-se que o cartão possui um número ímpar a mais do que pares.

Dobre sua premiação

Existe uma possibilidade de ganhar um prêmio dobrado, acertando 14 dezenas do volante. Isso não significa que será preciso marcar 16 ou mais dezenas.

Estamos falando os famosos desdobramentos, fazendo com que as suas chances aumentem consideravelmente. Jogando seis cartões e marcando um determinado número de dezenas, é possível fazer 14 pontos em duas delas.

Não esqueça dos números primos

Certamente você aprendeu sobre números primos durante os tempos de escola, pode não lembrar, mas estudou. Os primos são aqueles números divisíveis apenas por um e por ele mesmo.

Na Lotofácil existem sete deles: 2 – 3 – 5 – 7 – 11 -13 – 17 – 19 – 23.

É raríssimo que nenhum deles seja sorteado, assim como todos saírem juntos. O mais interessante é apostar em quatro, cinco ou seis.

Pegue todas as nossas dicas e vá até a casa lotérica mais próxima, marque seus números da sorte e torça muito, quem sabe você não é o próximo milionário do Brasil. Mas não se esqueça, por mais que utilize todas as dicas, é preciso ter muita sorte para acertar os 15 números e levar o prêmio máximo.