Dois acidentes, um óbito e quatro feridos na BR-153

Primeiro acidente envolveu três caminhões e dois veículos na Serra do Honorato

·
Atualizado há 12 anos

acidente-generalcarneiro-morte
(Foto: Divulgação/Bombeiros GC).

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente registrado na tarde de sábado, 28, na Serra do Honorato, próximo ao Trevo do Horizonte, na BR-153. De acordo com as informações coletadas no local, o acidente envolveu cinco veículos. Atenderam a ocorrência a ambulância do Hospital de General Carneiro, o Corpo de Bombeiros Comunitários de General Carneiro e o Corpo de Bombeiros Militar de União da Vitória, que deslocou mais duas ambulâncias ao local.

Em um dos veículos envolvidos, um GM Celta de cor branca, estavam duas pessoas. Uma delas foi encaminhada ao hospital e Cleber Fraceto entrou em óbito no local. Em outro GM Celta, com placas argentinas, conduzido por Ricardo Fibian, havia também uma mulher, gravemente ferida, e uma criança, que não se machucou.

acidente-generalcarneiro-morte2Já o motorista Vilsom Pirim, que conduzia o caminhão Mercedes Benz, carregado com areia, com placas de Passo Preto – SC, ficou gravemente ferido. Nas outras duas carretas envolvidas, uma carregada com óleo biodiesel, com placas de Uruguaiana – RS, conduzida por Sidinei Castro e a outra carregada com cerâmicas, com placas de Foz do Iguaçu – PR, os condutores não se feriram. O Instituto Medico Legal (IML), encaminhou a vítima em óbito até a cidade de União da Vitória para as medidas cabíveis.

Segundo acidente

Também na BR-153, entre a localidade de São Zacarias e a entrada do Iratim, outro acidente aconteceu momentos depois. Segundo informações de um condutor que presenciou o acidente, um veículo VW Voyage com placas de Caçador – SC seguia sentido Trevo do Horizonte quando uma carreta, que seguia em sua frente, reduziu a velocidade bruscamente devido ao congestionamento no trânsito ocasionado pelo primeiro acidente quando então o Voyage veio a perder o controle do veículo após uma frenagem, e caiu fora da pista (no local estava chovendo). O motorista não sofreu lesões.

Assalto e carga saqueada

Por volta das 10 horas de domingo, 29, compareceu no Destacamento de Polícia Militar de General Carneiro uma das vítimas do acidente da BR-153. Ele afirmou que a carga de cerâmicas do seu caminhão foi saqueada por várias pessoas. Um dos ladrões, se identificando como chefe do grupo, ameaçou a vítima dizendo que estava armado e não era para interferir na ação. Desta forma, além da carga, foram também levados do referido veículo um tacógrafo e um interclima.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!