Emoção e reconhecimento na posse da nova diretoria da Fafiuv

A cerimônia acontece às 20h, no Auditório da Fafiuv

A nova Diretoria da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv), que faz parte da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para o quadriênio 2012-2016 está oficialmente no comando da entidade, após a nomeação do governo do Estado.

A cerimônia de posse aconteceu na noite da terça-feira, 7, e foi marcada por emoção e reconhecimento de todos que acompanharam o ato solene.

O bacharel e atual diretor da Fafiuv, Valderlei Garcia Sanches e o professor Dr. Armindo José Longhi, recepcionaram familiares e amigos da Instituição para marcar mais este inicio de mandato.

Mesa de trabalhos
A mesa de trabalhos contou com as presenças do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e reitor da Unespar, Alípio Leal, vice-reitor, Marco Aurélio Vicentin, Sérgio Jesus Vieira, diretor geral da Seti e da vice-diretora cessante, professora Ms. Leni Trentim Gaspari.

Secretário dá posse ao novo diretor
O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e reitor da Unespar, Alípio Leal, participou da posse do novo diretor da Fafiuv. O secretário parabenizou Valderlei e Armindo desejando-lhes sucesso para mais esta caminhada.

Pioneira
A Fafiuv é a primeira Faculdade de Educação do interior do Estado do Paraná. A pesquisa, juntamente com o ensino e a extensão, formam o tripé que sustenta e confere dinamicidade à Instituição. Desde sua origem, em 1956, a Fafiuv tem prestado importantes serviços à comunidade de União da Vitória e região. O campus de União da Vitória oferece os cursos de História, Pedagogia, Letras /Inglês e Espanhol; Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, Filosofia e Química.

Uma paixão chamada Fafiuv
O discurso do diretor Valderlei veio do coração. Segundo ele, a Fafiuv é uma das paixões da sua vida. Entre seus objetivos, está a continuidade do primeiro mandato iniciado há quatro anos, que consiste na melhoria da estrutura física da Faculdade e a valorização de toda comunidade acadêmica.

 

Eleição
A dupla foi eleita no dia 2 de abril deste ano com 83,5% dos votos válidos.

Planos de trabalho
Em meio ao discurso emocionado, com direito a discretos sorrisos e até lágrimas, o empossado diretor Valderlei comenta que as metas da nova diretoria têm como objetivo apoiar docentes e discentes na realização de um bom trabalho.

A ideia é ampliar a educação humanista por meio de uma gestão democrática, baseada em sugestões coletivas. “Nossas principais metas serão voltadas para o ser humano e o ensino”.

(Fotos: Wannessa Stenzel)

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta