ENCHENTE: 540 famílias deixam suas casas em Porto União

Reunião foi realizada no final desta tarde no gabinete do prefeito de Porto União
Reunião foi realizada no final desta tarde no gabinete do prefeito de Porto União

Após a reunião da Defesa Civil realizada no final da tarde de terça-feira, 10, foram atualizados os números. Até o momento 540 famílias deixaram suas residências, totalizando 2.160 pessoas, sendo que destas 644 pessoas estão sendo atendidas pela Defesa Civil Municipal, permanecendo em abrigos: Ginásio do bairro Bela Vista, Ginásio Lauro Muller Soares, Associação de Moradores do Santa Rosa, Ginásio Cid Gonzaga, Igreja Matriz de Porto União e Recanto dos Idosos.

As estradas na área rural estão liberadas, mas praticamente toda a região está tendo acesso. Apenas a região de Santa Cruz do Timbó ainda permanece isolada, devido a agua que ainda não baixou na pista de acesso.

O tráfego pela BR 280 está totalmente interditado. A empresa Castellar, responsável pela manutenção do trecho está trabalhando no conserto da ponte sobre o Rio das Casas, que perdeu uma de suas cabeceiras. Até sexta-feira o transito poderá ser liberado.

Na tarde de hoje o Prefeito Anízio de Souza, o vice-prefeito Aloisio Salvatti e o coordenador da Defesa Civil Adhemar Lírio estiveram em Canoinhas onde foram convocados pelo Governador Raimundo Colombo. Ele apresentou a todos os municípios atingidos da região que irá liberar recursos emergenciais para combustível e mantimentos para a população afetada. Outros recursos para manutenção das estradas e pontes será liberado em seguida de forma emergencial. Para isso, está sendo realizado um relatório detalhado que será encaminhado ao Governo do Estado.

cheia-puMuitas entidades e associações estão prestando apoio aos desabrigados pelas cheias, que permanecem nos abrigos públicos. Além de toda a equipe da Defesa Civil Municipal e demais setores da Prefeitura.

Devido a elevação do nível do Rio Iguaçu, a equipe da Defesa Civil instalada na Central da Cidadania, atende deste ontem a tarde no espaço do antigo Núcleo de Educação Infantil Criança Feliz, ao lado do posto de saúde do bairro Santa Rosa, na Rua Francisco de Paula Dias, 118.  O telefone para contato também mudou para 3523 7632. Ali estão sendo realizados os atendimentos referentes a solicitação de retirada de famílias das residências atingidas.

Os demais telefones continuam os mesmos:

Defesa Civil: 8432 9587

Bombeiros: 193

Polícia Militar – 190

Atendimento para retirada de mudanças: 3523 7632 (número novo)

Atendimento geral e orientações: 3523 1155

Da Assessoria 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta