Escritório de Contabilidade Magnani Brittes completa 50 anos

História começou na década de 70. Até hoje, espaço é referência

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

O escritório Magnani Brittes Assessoria Contábil Ltda, empresa do ramo de contabilidade, foi criado inicialmente com a razão social Magnani Brittes Ltda. Teve como seus fundadores os técnicos em contabilidade Hilário Magnani e Gilberto Francisco Brittes.

Iniciou suas atividades, de fato, no dia 1 de julho de 1970, em União da Vitória, na rua Barão do Rio Branco. Depois, o escritório mudou para a rua Professora Amazília e mais tarde, para seu imóvel próprio, na rua Dom Pedro II, 74, onde está até hoje.

Primeira calculadora do escirtório
Primeira calculadora do escirtório

Em setembro de 1977, Mário Emílio da Silva, também técnico em contabilidade, foi incluído na sociedade. Isso mudou a razão social do escritório para Magnani, Brittes & Cia. Ltda.

Os primeiros clientes foram as empresas de José Maria de Mattos, Farid Abrahão e Irmãos, Madeireira Empossado, Casa Petry e Gabriel Nemes. O escritório teve seu primeiro funcionário, Sérgio Geraldo Martinuv, registrado em 1971.

Carimbos antigos e mata borrão
Carimbos antigos e mata borrão

O escritório, ao longo dos anos, foi uma “escola” para vários funcionários que trabalharam na empresa: alguns saram de lá prontos, trabalhando em outros ramos. Alguns, acabaram fundando outros escritórios de contabilidade na região.

Uma das primeiras máquinas de escrever
Uma das primeiras máquinas de escrever

Nos anos 90, após um período de estudos em Curitiba, Marcelo Magnani, filho do sócio Hilário, integrou o time. Adquirindo experiência, acabou graduando nos cursos de Ciências Contábeis e Administração, realizando uma pós graduação em Administração Contábil e Auditoria, e incontáveis horas de cursos de aperfeiçoamento técnico na área. Atualmente o Contador e Administrador Marcelo, ingressou no quadro societário, e exerce a gerência do escritório: ele é o contador responsável por todos seus clientes, Pessoas Físicas e Jurídicas.

É um longo período, uma história de comprometimento e profissionalismo. Ao sucesso de hoje do escritório Magnani Brittes, reflete-se a grande parte de todos os colaboradores que passaram pela empresa e que trabalham atualmente. Com a entrada dele na sociedade, o escritório mudou sua razão social para Magnani Assessoria Contábil Ltda., e atua hoje no mercado auxiliando novos empreendedores e empresas, sejam elas indústrias, comércios e prestações de serviços, com ampla experiência nas áreas de Contabilidade, Fiscal, Trabalhista, Societária e Tributária.

Os fundadores: Hilário Magnani e Gilberto Brittes, atual sócio administrador Marcelo Magnani e sócio Mário Emílio da Silva
Os fundadores: Hilário Magnani e Gilberto Brittes, atual sócio administrador Marcelo Magnani e sócio Mário Emílio da Silva

Neste mês de julho, o escritório Magnani Brittes Assessoria Contábil, comemora 50 anos de atividades, uma vida dedicada exclusivamente àqueles que confiaram e confiam o “cérebro” de suas empresas, ou seja, o manuseio de todos os seus documentos, para uma fiel escrituração contábil. Aos clientes, a “mola mestre” que impulsiona o trabalho, é para quem trabalha a equipe do escritório, sempre com muito trabalho e dedicação.

Ao longo de 50 anos, os profissionais admitem que é preciso se adaptar, se aprimorar. Com espírito de garra, afirma, que muitos anos ainda se tem pela frente, “pois, por maior que seja a tarefa no presente e no futuro, a certeza é de que ela será integralmente cumprida”.

Por meio da dedicação, profissionalismo e comprometimento de uma equipe de profissionais capacitados, o escritório dispõe de uma linha completa de serviços que facilitam a administração por parte de seus clientes e suas empresas.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta