Evento na Coronel Amazonas promoveu defesa dos direitos dos baixinhos

Organização foi assinada pelo Colégio Túlio de França e Cejusc, ambos de União da Vitória

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Durou o dia todo, embaixo de um sol bonito e de temperaturas agradáveis, o evento, ‘A favor da infância, Dia de brincar na Praça’. A atração foi um movimento organizado e executado pela equipe do Colégio Túlio de França e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), de União da Vitória.

A ação era para ter acontecido em maio, mas, por conta das chuvas, só pode ser realizado na quarta, 14. Na Praça Coronel Amazonas, cama elástica, pintura de rosto, brincadeiras ao ar livre. No entanto, por trás deste momento lúdico, o objetivo da campanha foi defendido.

O evento quis chamar a atenção da sociedade e dos educadores, especialmente, para perceber algum comportamento de mudança, em relação à criança algo assim, para o combate da violência e do abuso sexual”, explicou o diretor do Túlio, Mário Dalgallo. As atrações encerraram um trabalho intenso, iniciado no mês passado, dentro das atividades que lembraram o dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “Infelizmente os índices são altos, até mesmo dentro da casa dos alunos”, lamenta o diretor.

As atividades realizadas na quarta, na praça, foram abertas ao público, gratuitamente.

Fotos: Ricardo Silveira