EXCLUSIVO: Previsões para o Vale do Iguaçu para 2019

Santo conhecido por matar um dragão é também Ogum, o orixá que estará em evidência no ano que vem. Previsões para o Vale do Iguaçu – e para o País – são de um ano militar e de ressurgimento

·
Atualizado há 5 anos

 

BuziosDepois de acertar parte das previsões para 2018, o médium Luiz Carlos de Lara, que tem uma carreira espiritual há mais de 20 anos, recorre aos búzios novamente. Agora, para pontuar algumas situações que 2019, o ano de Ogum, reserva. “Ogum representa eterna luta a favor da paz universal, a luta do espírito contra a material, a luta do ser humano para sua purificação”, diz, parte do texto redigido por Lara mas ‘enviado’ pelos espíritos.

De maneira geral, de acordo com as previsões, 2019 será um ano mais tranquilo, embora o mapa mostra luta, assassinato, roubo e, novamente, um acidente envolvendo um ônibus. Ainda assim, será um ano alegre e onde, no campo político, as primeiras caminhadas para as eleições de 2020 acontecerão. Neste contexto, o médium prevê renovação de cargos e o surgimento de novas lideranças. Sobre o tempo, os búzios mostram mais estabilidade, mas não esconde a possibilidade novas – mas brandas – cheias. Será um ano de renovação também na área empresarial – as previsões mostram uma grande empresa voltando a funcionar de maneira completa – e na área da saúde – com a mudança no nome de um hospital do Vale do Iguaçu.

Para o País, os búzios mostram a desenvoltura do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, e a recuperação dos conceitos militares. Isso pode ser refletido no Vale do Iguaçu a partir de toda essa retomada, bem como a queda no número de tráfico de drogas. Sobre o Papa Francisco, Lara faz a previsão mais direta e específica. “Ele será sequestrado e encontrado no porão de um navio”, afirmou. Novamente, para os católicos de União da Vitória, os búzios trazem luto (Lara previu isso também para este ano. Em fevereiro, o bispo diocesano faleceu). “É um ano de grandes lutas mas onde venceremos. Haverá contratempos mas será um ano de sucesso. Agora, é o ano do ressurgimento”, confirma o médium. “Tudo o que a gente prevê, são os orixás, não é o Luiz. Eles mostram a oportunidade. Ogum vai estar protegendo a entrada e a saída de nossas cidades”.

Veja mais previsões:

2019

De acordo com as previsões, 2019 será um ano de luta, onde a vida dos militares será pesquisada. “Os militares que se preparem. Serão muito investigados. É um ano de grandes lutas”.

Política

Haverá renovação para as disputas municipais de 2020. Sobre a presidência do País, as previsões são de surpresas na forma de governar, especialmente no cumprimento de promessas. Em algum momento, contudo, haverá decepção. “Mas não é aquela decepção grande. É que volta o militarismo”.

Fogo

Ao contrário de 2018, não haverá grandes incêndios. Se houver, será apenas na área florestal. E para o comando dos Bombeiros em Porto União, os búzios mostram uma mulher. Ela será a nova tenente, a nova chefa”, diz.

Dança

Os búzios mostram destaque para um grupo folclórico local. “O traje deles é bege, como se fosse militares. Não posso dar nomes”.

Tragédia

“União da Vitória e Porto União estarão de luto”. Conforme o médium, haverá vítimas em um acidente de ônibus.

Baixinho e gordinho

São as características de um novo nome para a política local. “Ele se elevará e destacará”. Neste contexto, as previsões indicam o nome de um militar do Corpo de Bombeiros de Porto União para ser eleito como prefeito.

Desastres naturais

“Teremos enchente, mas não sofreremos”. O ano de 2019 será de bastante chuva, de acordo com as previsões. E talvez por conta disso, haverá desabamento. Os búzios mostram algo grande, talvez um morro. “Que mexam neste lugar ou vai dar coisa feia”.

Comunicação

Segundo os búzios, haverá notícias boas, com desenvolvimento aos veículos locais. Uma delas, pode ser a criação de um novo canal de rádio ou de TV.

Prêmio

Novamente, os búzios mostram um novo milionário no Vale do Iguaçu.

Segurança

Já para o começo do ano, haverá um roubo grande, mas que será resolvido – com prisões inclusive. O futuro crime acontece em um banco e não deixa vítimas.

Empreendimentos

“Será criado um restaurante nas águas”, antecipa o médium. “É um homem água, que lida com barcos, está planejando isso”. Para Porto União, a previsão é da vinda de uma grande rede. Para o Vale do Iguaçu, em uma união das duas cidades, a previsão é para a instalação de uma fábrica de carros ou de motos. Neste contexto, os búzios mostram a reabertura de uma grande fábrica local. “Ela vai se reerguer”. Os búzios mostram ainda uma possível reabertura do antigo Parque de Exposições Jayme Ernesto Bertaso, a popular ‘Fricesp’, e de uma “cara nova” para o Clube Aliança.

Destaque

“Uma criança, juvenil. Ela vai se destacar por algum acontecimento, algo muito bom que ela vai fazer, talvez um salvamento. Ela vai ficar muito conhecida”.

Luto

A previsão feita no ano passado se repete. De novo, os búzios mostram luto na igreja católica. “É um padre. Uma pessoa mais de idade. Teremos tristeza, novamente”, afirma Lara, lembrando

Bituruna

Para a cidade vizinha, algo novo – e próspero – para a plantação da uva é apontado pelos búzios. “Nessa plantação de uva, vai ter coisas boas”.

Tragédia

“Um acidente com ônibus…ai, a tristeza. Muitas pessoas feridas. Infelizmente, espero proteção de Oxalá”. As previsões mostram ainda o assassinato por facadas de um músico jovem. Neste contexto, os búzios voltam a mostrar, como no final do ano passado, a criação de um novo cemitério. “Com crematório”, observa.

Conforme os búzios, uma nova religião irá aparecer ao longo de 2019 no Vale do Iguaçu.

Eventos

Para a Festa do Xixo, as previsões são de crescimento. “Vocês não viram nada ainda. A festa vai crescer ainda mais, com coisas novas, com grandes destaques”, diz o médium. Já sobre a Festa da Costela, as previsões são de novidade. “O CTG talvez crie um festival de danças gauchescas. É uma grande festa, que vai dar certo”.

Educação

O médium menciona apenas a Universidade do Contestado (UnC) que em 2019, virá remodelada, com mais cursos e novos alunos.

Hospital fechado

“Não é um fechamento total. Pode ser uma mudança de nome, na razão social, que vai trazer melhores momentos. Este hospital, o que tinha que dar, já deu”.

Governo de Bolsonaro

O presidente eleito tem no ano militar a oportunidade de ir bem já no começo de seu mandato. “Mas ele vai criar uma força militar onde muitos não vão gostar. Vai ser um homem guerreiro, que cumprirá com suas promessas e vai derrubar muitas leis. O militarismo tomará a frente. Tudo se juntou. Posso dizer que esse homem vai correr risco de vida de novo”.

Lula

Sobre o ex-presidente, as previsões mostram uma “estrela que se apagou” e que vem caindo no esquecimento. Para 2019, os búzios mostram o ostracismo. “Logo, nem o partido vai falar desse homem. O Lula já era”.

Governo de Trump

No cenário internacional, os búzios apontam para o término completo da gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Mostram também, o perigo de seu governo, que, segundo as previsões, tentará a Terceira Guerra Mundial. “Tremam. Tremam e peçam força a Ogum. Ninguém vai conseguir derrubar esse homem. Ele quer provocar essa guerra”.

Renovação na política

Paras as duas cidades do Vale do Iguaçu, as previsões evidenciam nomes novos, que chegam pela primeira vez na vida pública. Para União da Vitória, os búzios mostram que um empresário da Área Industrial poderá se tornar prefeito. Para Porto União, seria um militar, do Corpo de Bombeiros. A possibilidade é das novas colocações já em 2020. “Não haverá reeleição”, afirma.

Esporte

Para a área esportiva local, os búzios preveem o destaque de um professor de defesa pessoal, além do retorno de um time de futebol também.

 

São Jorge e Ogum

Há muita polêmica envolvida em torno da existência do santo, pelo fato de não existir nada concreto sobre ele. Mas, o que se sabe, é que na época em que foi nomeado santo, era comum a canonização acontecer através da votação popular, mesmo que sua vida não fosse exemplar. Contudo, o que se sabe é que Jorge era filho de pais cristãos, nascido na região da Capadócia e criado na Palestina onde foi promovido capitão do exército romano aos 23 anos de idade.

O sincretismo religioso de figuras santas e divindades entre crenças é muito comum e, como esperado, poderosos orixás também possuem equivalentes em outras religiões, como é o caso de Ogum e São Jorge, sendo a associação de ambos ocorrida dentro da Igreja Católica. Na realidade, não somente Ogum, mas todos os 16 orixás presentes na umbanda e no candomblé possuem seus equivalentes dentro do cristianismo.

 

Búzios

Os búzios são conchas comuns apenas no litoral da Angola. É de lá que elas vêm para ocupar a mesa de Lara. O médium usa 16 delas para a “leitura”. “Tem quem joga com 9, com 7 ou 36. Conforme a nação, é usado um número de búzios. A gente faz a pergunta e mentaliza”, conta. De acordo com a posição dos búzios, um resultado é extraído.

 

Conforme as previsões, em 2019 o NÚMERO 7 e a TERÇA-FEIRA são considerados os melhores momentos do ano

Mensagem de Ogum, redigida pelo médium
Mensagem de Ogum, redigida pelo médium

Mensagem de Ogum, redigida pelo médium