Fórum paralisa atividades em União da Vitória

Intenção é continuar com atendimento reduzido até o final desta tarde

·
Atualizado há 11 anos

judiciXXrio-greve-uniaodavitoria
Paralisação aconteceu simultaneamente com outras comarcas do Paraná. (Foto: Bruna Kobus).

Desde ontem, 29, alguns serviços do Fórum da Comarca de União da Vitória estão funcionando em regime de urgência. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Paraná (Sindijus/PR) o motivo é o Projeto de Lei polêmico do Paranaprevidência que prevê mudanças no sistema. A intenção do judiciário local é continuar com a paralização até às 18 horas de hoje, 30. Mas alguns funcionários informaram que tudo irá depender da votação do projeto. Caso o PL não seja derrubado na Assembleia outras ações serão tomadas pela categoria.

Na tarde de ontem funcionários da comarca colocaram em frente ao Fórum faixas com pedidos de apoio aos deputados estaduais para que não haja um “confisco do Paranaprevidência”. Eles também vestiram camisetas com o dizer “basta, sem condições eu não trabalho”.

A Comarca de União da Vitória atende mais cinco municípios: General Carneiro, Porto Vitória, Paula Freitas, Bituruna e Cruz Machado. Em alguns setores apenas estagiários continuaram, sob supervisão, com o atendimento.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!