Governo inaugura pavimentação da PR-459 entre Pinhão e Reserva do Iguaçu

(Fotos: Orlando Kissner/ANPr).
(Fotos: Orlando Kissner/ANPr).

O Governo do Paraná inaugura no sábado (10) a pavimentação dos quase 26 quilômetros da rodovia PR-459, entre os municípios de Pinhão e Reserva do Iguaçu, Região Centro Sul do Estado.

A nova rodovia atende a uma reivindicação de duas décadas dos moradores de ambos os municípios já que o trecho era todo de saibro. Além de isolar as cidades e dificultar o desenvolvimento de toda região, isso causava muitos prejuízos com a manutenção dos veículos, interrupção do tráfego ou encalhes em dias de chuva e dificultava o escoamento da produção agrícola local.

O investimento do governo na obra foi de R$ 30 milhões. Foram feitos trabalhos de drenagem, terraplenagem, melhorias no traçado, compactação, implantação do novo asfalto e sinalização. “Estamos cumprindo os compromissos que assumimos com a população do Paraná. Esta obra é um exemplo de gestão austera e de que o ajuste fiscal deu certo. Hoje, diferente de outros estados, temos recursos para investir”, afirma o governador Beto Richa.

estrada42Estrutura – Sobre o rio Capão Grande foi construída uma nova ponte com 60 metros de comprimento e nove metros de largura.  A nova estrutura conta com circulação de veículos em ambos os sentidos e áreas exclusivas para pedestres. A antiga tinha apenas uma faixa de circulação.

Já a ponte sobre o rio Lajeado Torres foi alargada e passou a ter nove metros de largura, com faixas de circulação de pedestres e grades de proteção para aumentar a segurança de morados e motoristas.

A partir de agora, a PR-459 deve dinamizar a economia de toda a região, onde vivem cerca de 300 mil habitantes. Ela encurta a viagem entre as regiões Central e Oeste do Paraná e fará uma ligação segura com o norte de Santa Catarina.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta