Havan terá mais de 8 mil metros quadrados de construção

Empreendimento nasce no bairro Cidade Nova, em Porto União, com previsão de inauguração em outubro

Obras na avenida Perimetral seguem em ritmo acelerado: complexo é amplo, com estacionamento para 600 carros (Foto Skill Produções)
Obras na avenida Perimetral seguem em ritmo acelerado: complexo é amplo, com estacionamento para 600 carros (Foto/Skill Produções)

O processo de construção é dinâmico. Desde o anúncio da vinda do grupo Havan para a cidade, a pauta de execução saiu dos bastidores e ganhou praticidade. O empreendimento é grande e sua estreia em Porto União faz subir o número de lojas espalhadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rondônia, Pará, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. São, ao todo, 64 empreendimentos do gênero já em funcionamento.

Recentemente, o empresário, Luciano Hang, proprietário do grupo Havan, visitou as obras em Porto União. Ele trouxe sua equipe de engenheiros para avaliar o andamento do projeto. Conforme Hang, a estrutura construída terá mais de 8,2 mil metros quadrados, com estacionamento interno para mais de 600 veículos. A mega loja, como anunciou o proprietário da Havan, está sendo construída no terreno de propriedade do empresário, Alvaro Schwegler, que fechou negócio com a prefeitura e permitiu a exploração do endereço. “Faremos aqui uma mega loja, com área de alimentação e cinemas. Queremos ser um centro de compras para a região norte de Santa Catarina e sul do Paraná e, no dia de inauguração faremos aqui um grande evento”, explicou Hang, durante visita.

Todo o investimento é do grupo. Localmente, a prefeitura entrou apenas com a negociação prévia. Durante as obras, as equipes de Obras supervisionam as ações e depois de concluídas, é de novo, a prefeitura que entra em campo. Ela terá que dar manutenção ao entorno do complexo, bem como melhorar a sinalização, passeios e segurança. “Estamos fazendo uma visita com o proprietário no local, para trocar uma ideia na questão dos acessos. O prefeito Anízio se comprometeu em fazer a recuperação da pavimentação, melhorias de drenagem e o que for necessário no decorrer do processo”, disse na ocasião da visita de Hang, o secretário de Obras de Porto União, Ruy Breyer.

Endereço fica no bairro Cidade Nova, bem próximo do entroncamento de Porto União às rodovias de ligação (Foto/Skill Produções)
Endereço fica no bairro Cidade Nova, bem próximo do entroncamento de Porto União às rodovias de ligação (Foto/Skill Produções)

Em nota, a assessoria de imprensa da Havan confirma a inauguração para a primeira quinzena de outubro, mas não dá detalhes, por exemplo, sobre valores aplicados, tampouco sobre a vinda da Estátua da Liberdade, marca de identificação das lojas do grupo. Porém a assessoria garante que o processo de seleção e contratação de candidatos às vagas em Porto União já começou.

Negociação

O elo entre a Administração Municipal e a diretoria da Havan foi feito por Cesar Viganó, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que fez os primeiros contatos com a empresa e em seguida passou as negociações para o então secretário de Indústria e Comércio de Porto União, Aloísio Salvatti, atual vice-prefeito do município, que deu continuidade ao processo. Todo o trâmite começou em 2011.

Charge HavanSeleção de candidatos

O setor de Recursos Humanos (RH) da Havan já está recebendo os currículos dos interessados. Neste momento, as vagas são para auxiliar de depósito. Mais tarde, vagas para chefe de setor, operador de caixa, vendas, atendimento, fiscal de loja, empacotador, auxiliar de crédito e cadastro, estoquista, conferente, zelador e vitrinista também serão abertas.

A Havan oferece salário compatível com a função, vale-alimentação, vale-transporte e Programa de Participação nos Resultados (PPR). Os currículos devem ser enviados para, rhportouniao@havan.com.br, com especificação no assunto da vaga pretendida.

1 COMENTÁRIO