
Já medicado Antonio Falcão aguarda para receber a alta do Hospital Maternidade em União da Vitória. A história de Antonio ganhou notoriedade ontem, após os moradores terem conhecido uma situação inusitada. O senhor de 67 anos morava em uma barraca improvisada em um matagal em União da Vitória. No entanto, o trabalho conjunto entre Associação de Apoio para Dependentes de Drogas (Adad) e Ação Social de União da Vitória contribuíram nesta quinta-feira, 29, para o desfecho da história.
O fato é que um telefonema anônimo na quarta-feira, 28, pedia para falar com a Ação Social de União da Vitória. A ligação informava que um homem morava mil metros mata adentro dos arredores do bairro Dona Mercedes. Ao andar mata adentro, a equipe afirmou a denúncia feita por telefone.
Antonio contou que foi por opção própria que decidiu morar ali, no matagal. Disse também que a sua família é de Curitiba e que tem um irmão no Distrito de São Cristovão, em União da Vitória. Antonio confirma que gosta da vida no campo e, por isso, decidiu literalmente “montar acampamento” no local. Seu Antonio comprovou ser aposentado e que recebe o provento de R$ 1,2 mil. Mesmo assim, não quer morar em outro local. Quer o sossego do matagal. Seu Antonio está morando na mata desde junho deste ano.
Atendimento
Seu Antonio recebeu atendimento no local. O Corpo de Bombeiros ficou chocado ao notar uma ferida exposta na perna esquerda dele. Para se ter uma ideia é possível ver o osso da perna de seu Antonio. Em seguida Antonio foi ao Hospital onde recebeu os cuidados do Dr. Antônio Carlos Pigatto Caus e demais enfermeiras. Seu Antonio recebeu tratamento na perna. Mesmo assim, precisou ficar internado na maternidade para evitar infecção.
Expectativa
De acordo com informações coletadas ontem seu Antonio deverá receber alta ainda neste final de semana. Tudo indica é que o homem terá um novo lar. A indicação é o Abrigo Santa Clara, na localidade de Nossa Senhora das Vitórias. O abrigo atendia apenas mulheres. Em razão da grande procura o abrigo passou a atender também homens.