Instituto Palazzolo recebe doação de R$ 34 mil

Valor corresponde à Campanha Troco Solidário, ação semestral promovida pela Havan

·
Atualizado há 6 anos

A unidade da Havan de Porto União arrecadou R$ 34 mil no primeiro semestre de 2018, em benefício do Instituto Palazzolo. O valor corresponde à Campanha Troco Solidário, iniciativa promovida pela Havan em que os moradores participam ativamente do auxílio às entidades. Nesta quinta-feira, dia 26 de julho, às 14h, o Instituto Palazzolo receberá das mãos do gerente, Michelangelo Dalfert Kochenborger, e da mascote Liberdade, o cheque simbólico do valor arrecadado.

No primeiro semestre de 2018, as 90 cidades que participaram da campanha Troco Solidário da Havan contribuíram com a melhoria e o andamento das várias instituições beneficiadas. Ao todo, as 111 filiais da mais completa loja de departamentos do Brasil arrecadaram  mais de 2 milhões e 600 mil reais, em benefício das entidades dos municípios participantes.

O diretor-presidente da rede, Luciano Hang, afirma que o trabalho em equipe da Havan colabora com as entidades nos 15 estados brasileiros em que está presente. “A campanha é uma forma da empresa, seus colaboradores e clientes retribuírem às entidades e aos seus voluntários, pelo trabalho realizado nas comunidades. É com muito prazer que entregamos estes valores para as instituições. O Troco Solidário é um trabalho de quatro mãos, em que os colaboradores conscientizam os clientes sobre a importância desta doação, que tem o objetivo de auxiliar as instituições onde a Havan tem lojas. De pouco em pouco é que se consegue muito para ajudar quem faz bastante”, finaliza.

Participações especiais

Além de participar da entrega do cheque simbólico da Campanha Troco Solidário, a Liberdade fará outras duas apresentações na unidade de Porto União, uma às 16h e outra às 18h30. Nas exibições do fim do dia, a mascote estará acompanhada do Robô, que sobe ao palco às 17h e às 19h.

Instituto Palazzolo

Atualmente, o Instituto tem capacidade para atender até 28 meninas. Mantido por meio de doações, a entidade promove bazares e promoções, como forma de auxiliar no orçamento mensal. Entre as atividades de lazer, as meninas têm educação escolar, espiritualidade e acompanhamento psicológico, bem como o acompanhamento até os 18 anos de idade.

Como inscrever instituições na campanha

Deseja participar da ação? O cadastro é bem simples. Basta procurar o gerente da filial de sua cidade (se for mais de uma loja no município vá a apenas uma filial) e cadastre-se na campanha. A instituição passa por uma avaliação. É necessário que a entidade tenha CNPJ próprio, conta bancária em nome da entidade, estatuto social, além de idoneidade.

A partir do cadastro aprovado, o Troco Solidário passa a ser um convite, realizado por parte do operador de caixa da Havan, a doar centavos do troco das compras dos clientes para a campanha. O valor doado é contabilizado no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação, informando qual entidade está ajudando. A doação é feita a cada seis meses e a cada edição contempla uma entidade diferente.