Lar Espírita União escolhe nova diretoria

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O Lar Espírita União (LEU) de Porto União realizou na quarta-feira, 4 a sua eleição para a escolha da diretoria que comandará a instituição e a Associação de Assistência e Promoção Social Ari Milis, que faz parte do LEU. Respeitando todas as medidas de saúde, devido a pandemia do Covid-19, foi realizada a votação na sede da instituição.

Após dois mandatos, Juarez de Lara entregou a presidência do Lar para Sérgio Milis, que assumiu imediatamente após a eleição. Como vice-presidente foi eleita Marina Milis. A chapa foi denominada de Luz em Harmonia

Num ano atípico, onde as atividades presenciais foram interrompidas devido a pandemia, o presidente eleito afirma que irá procurar da melhor forma honrar esse compromisso de comandar a instituição.

“Os nossos irmãos de ideais entenderam me colocar novamente no cargo presidente e eu vou procurar da melhor forma, honrar esse compromisso que eu assumi com eles. A nossa chapa foi denominada de Luz e Harmonia e nós falamos que luz, é que devemos ter uns pelos outros e a harmonia, esse compromisso de estarmos juntos no sentido de estarmos com Jesus, de estarmos com Kardec, que traz a doutrina de Jesus de uma forma muito facilitada, de nos podermos entender. E é isso que a gente vai procurar fazer nos próximos três anos, que é a duração do nosso mandato”, revelou Sérgio.

Apesar de não haver sessões presenciais, há os estudos da casa na forma on-line, transmitidas através do facebook do LEU.

“Os trabalhos estão sendo desenvolvidos com uma atividade muito boa, nós temos as segundas-feiras a reunião da equipe da mediunidade. Não é um trabalho mediúnico propriamente dito, mas não paramos com os estudos. Então, esse agrupamento continua através da internet, continuamos fazendo as reuniões de estudo e também as quartas-feiras nós temos o estudo do evangelho segundo a Doutrina Espírita com a participação muito grande, através da própria sala da reunião e do Facebook que é transmitido também. Tem dado resultados excelentes também os chamados atendimentos fraternos, são os atendimentos espirituais, que são realizados dessa forma também onde a pessoa liga para o telefone do Lar Espírita que tem nosso irmão Clovis nesse direcionamento que marca uma entrevista e a pessoa é atendida virtualmente na data que foi combinada, que são realizadas nas quartas-feiras, a partir das 19h, ou aos domingos a partir das 10h. Esses dois horários são feitos esses atendimentos fraternos doutrinários”, completa Sérgio.

Demais membros da diretoria:

  • 1ª Secretária: Mônica Vilela Sachweh
  • 2ª Secretária: Cristiane Aparecida Johon
  • 1º Tesoureiro: Ricardo Padilha
  • 2º Tesoureiro: Carlos Braun
  • Conselho Fiscal:
  • Conselheiros: Wandirley Grossklaus; Walter Wiltner; Jorges Luis Borges de Lima