Legislativo de Porto União outorga quatro honrarias em Sessão Solene

titulo (1)A Câmara de Vereadores de Porto União realizou no Centro Cultural 25 de Julho nesta quinta-feira (06/12/18), uma sessão solene para outorgar Títulos de cidadãos honorários ao deputado federal Marco Tebaldi, ao industrial Lodemir Canelo, ao comerciante Horst Adalberto Waldraff e de cidadã benemérita à professora e Secratária de Educação de Porto União, Aldair W. Muncinelli.

De cidadão honorário, ao deputado federal Marco Tebaldi, como reconhecimento pelas atenções especiais a Porto União em todos os pleitos encaminhados pelo prefeito Eliseu Mibach, viabilizando a liberação de recursos financeiros significativos do governo da União, principalmente para a área da saúde.

De cidadão honorário, ao empresário Horst Adalberto Waldraff pelo trabalho de fortalecimento da atividade comercial, além de ações em benefício de obras de caráter social.

De cidadão honorário, ao industrial Lodemir Canelo pela contribuição no desenvolvimento e modernização do segmento produtivo de Porto União, contribuindo com a geração de renda e emprego.

De cidadã benemérita à professora Aldair Muncinelli pela dedicação que vem prestando há décadas à educação de Porto União e de Santa Catarina. No município, indubitavelmente, sua folha de serviços é inquestionável, mas o destaque foi sua passagem pelo Conselho Estadual de Educação, de cuja instituição presidente em duas oportunidades.

Sobre os Títulos

A cidadania honorária é concedida a pessoas que não nasceram em Porto União, mas que pelos seus relevantes serviços e amor dedicado ao município merecem a honraria, como os senhores Marco Tebaldi, Lodemir Canello e Horst Adelberto Waldraff.

Já a cidadania benemérita é concedida a filhos (as) natos (as) de Porto União, mas que, em suas atividades, honram a sua terra natal. É, na verdade, a consagração da própria cidadania. Esse é o caso da professora Aldair W. Muncinelli que recebeeu o Título de Cidadã Benemérita de Porto União.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta