Por Mariana Honesko

O Loteamento Fasil é uma iniciativa particular e tem no Bairro São Bernardo, em União da Vitória, sua aposta. Conforme a direção do empreendimento restam ainda 39 dos 82 lotes previstos para venda. “O restante foi vendido e dois deles cedidos para a prefeitura. Um deles será para o posto de saúde e outro para uma praça”, revela o diretor comercial da empresa, Marcos Bohrer. O projeto é privado, mas já aprovado pela Administração Municipal. O investimento no local já ocorre há cinco anos.
As construções nos terrenos ainda não foram iniciadas. Conforme Bohrer, elas dependem da emissão das matrículas. A partir delas, os donos dos terrenos podem ousar em seus projetos. São permitidas construções de imóveis simples, de um piso apenas, e edificações maiores. “Estamos há duas quadras da Maternidade (APMI). Praticamente no centro. É uma nova opção”, defende o diretor.
O loteamento foi atingido parcialmente pela enchente de junho. Mas, segundo estudos, o risco só ocorre em grandes inundações. Ainda assim, a proposta é trabalhar mais na terraplanagem das áreas alagadas, para que elas fiquem um pouco mais elevadas e tenham segurança. Cerca de R$ 200 mil devem ser investidos nos espaços.
O que ainda falta
O Loteamento precisa ter suas ruas batizadas. Faltam também a instalação da rede elétrica, prevista para acontecer em 25 dias, instalação hidráulica – em 45 dias – e pavimentação. “Não teremos asfalto mas vamos colocar lajotas sextavadas”, revela Bohrer. “Essa pavimentação vai começar com orientação da prefeitura”, lembra.
Saiba mais
O plantão de vendas do loteamento ocorre por meio do telefone 3524-4053. Por meio do número também é possível tirar algumas dúvidas sobre o projeto.