LUTO EM PORTO UNIÃO

Praça do Centenário vai receber nome do ex-prefeito, Victor Buch Filho Falecimento do político deixa cidade e região em luto

·
Atualizado há 7 anos

luto-vitinho-tresdias-porto-uniao
Falecimento do político deixa cidade e região em luto. (Foto: reprodução)

A notícia do falecimento do ex-prefeito de Porto União, Victor Buch Filho, 88, foi rapidamente compartilhada e lamentada. Autoridades, entidades de classe, prefeituras, expressaram notas de pesar pela despedida de um político querido, lembrado pelas obras e por ocupar o cargo no cinquentenário da cidade. Ironicamente, ele morre 50 anos depois de toda essa história, no Centenário de Porto União.

A morte foi confirmada pelos familiares do “doutor Vitinho”, como ficou conhecido, no meio da tarde de ontem. Como já havia mostrado o Portal VVale nessa semana, o ex-prefeito estava internado há 30 dias em uma casa hospitalar de Florianópolis, cidade onde morava, em decorrência de um AVC.

Recentemente, doutor Vitinho concedeu entrevista para o professor Aluizio Witiuk, na Super Rádio Difusora União, onde esbanjava alegria pela homenagem que receberia dentro da programação do Centenário do município, lembrado em setembro.

Nada mudou, garantiu o prefeito, Eliseu Mibach, que capitaneia o aniversário da cidade. Tão logo recebeu a notícia, decidiu pelo batismo da Praça do Centenário, um dos principais marcos da festa, com o nome de Victor Buch Filho. Mibach decretou luto oficial de três dias e mesmo decidindo pela homenagem póstuma, disse que a festa perde um pouco do seu brilho. “A passagem dele ofusca as atividades, porque sonhávamos com uma grande festa, uma vez que o doutor Victor foi o prefeito do cinquentenário”, afirma. “Ele esteve aqui, programamos a festa. Isso faz com que as luzes do centenário se apaguem um pouco. Nossa homenagem será de agradecimento, pelos bons trabalhos prestados por ele”, completou.