Maio Amarelo ilumina Estátua do Sagrado Coração de Jesus

Campanha de segurança e conscientização no trânsito iniciou no domingo, 1º, em diversas cidades brasileiras, inclusive em União da Vitória

A Estátua do Sagrado Coração de Jesus em União da Vitória, localizada em um dos morros mais altos que cercam a cidade, a 928 metros acima do nível do mar, conta neste mês, com uma iluminação diferente: na cor amarela.

A campanha Maio Amarelo carrega o objetivo de conscientização sobre a segurança no trânsito. Em diversas cidades brasileiras as praças e os monumentos estão iluminados com a cor.

(Foto: Adriane Tomkiewicz)

Em  União da Vitória, coordenada pela equipe do Departamento de Trânsito e Administração, a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.


São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.