Maior rodeio crioulo foi registrado em Bituruna

O município de Bituruna registrou o maior evento já realizado nas provas de laço comprido nesse fim de semana. O 36° Rodeio Crioulo e a 1 ª Tertúlia registraram recorde em participantes.

O duelo Maurício Guasqueiro começou ainda na quinta-feira, 2, os lançadores na pista coberta não perderam armadas e iam até madrugada laçando, mesmo com a chuva. No sábado, 4, teve início o rodeio interestadual contando com a presença dos maiores laçadores do Brasil os conhecidos Braço de Ouro.

As prendas foram destaque como a laçadora nacional Amanda Rossa de Campo Largo. A equipe de narradores contou com Gaúcho Amarelo, famoso pela voz impactante no mundo dos rodeios.

A Primeira Tertúlia, foi destaque na área cultural realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento promete ser tradicional nos próximos rodeios.” É uma festa cultural a Tertúlia, no ano que vem vou estar presente novamente”, destacou o deputado federal Valdir Rossoni, o qual esteve acompanhado dos prefeitos da região da Amsulpar.

Para o prefeito Rodrigo Rossoni o sucesso se deve a participação de todos também pelo conforto da cancha coberta. ” Estivemos ajudando a patronagem do CTG Chapéu Tapeado, foi muito trabalhoso, mas com muito sucesso. Claro que a cancha coberta ninguém se molhou mesmo com tanta chuva. Agradeço ao deputado Rossoni por essa ação aos amantes do laço”.

O departamento municipal de esportes realizou junto ao peão Rodrigo Rossoni a Taça Bituruna somente para peões e prendas do município.

“Agradeço ao prefeito Rodrigo Rossoni por todo seu trabalho, juntos realizamos o maior rodeio em nossa cidade, o momento é só agradecer a todos”, disse o patrão do CTG Chapéu Tapeado Maurício Tomaz.

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.