Mais de 60 animais atendidos pela Defesa Animal foram adotados em 2021

Foto: Assessoria

A Defesa Animal de União da Vitória realizou mais de 623 atendimentos entre janeiro e novembro de 2021. Entre as ações desenvolvidas pelo setor está a adoção de animais que em alguns casos, quando vítimas de maus tratos, são recolhidos, recebem atendimento e ficam disponíveis para ir para um novo lar. No total 64 animais foram adotados durante o ano, sendo um total de 47 animais de pequeno porte e 17 cavalos que foram recolhidos por maus tratos.

De acordo com a coordenadora da Defesa Animal, Lais Boiko, o setor ainda tem animais de pequeno porte que podem ser adotados e quem tiver interesse em adotar um bichinho pode entrar em contato diretamente com o setor. Para adotar cavalos, existe uma lista de espera, onde são avaliadas as condições do adotante que passa a ser o responsável pelo animal.

Outros atendimentos

A Defesa Animal também é responsável por outros serviços voltados para os animais, entre eles atendimento de médico veterinário para animais de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social e denúncias de maus tratos.

A equipe fez o atendimento veterinário de 307 animais e atendeu a 316 denúncias de maus tratos contra cães e gatos e 79 denúncias de equinos que estavam em situação de maus tratos ou abandonados.

“Quando chega até nós uma denúncia de maus tratos, nossa equipe vai até o local e verifica a situação. Quando for constatado o crime, é acionada a PM e dependendo da situação em que o animal se encontra ele é recolhido para receber o atendimento do médico veterinário e os cuidados necessários. Muitos dos animais que foram recolhidos, acabam indo para a adoção e vão para um novo lar”, explicou Lais.

Contato para maiores informações sobre a adoção de animais, para solicitar atendimento veterinário e denunciar maus tratos pode ser feito pelo número (42) 3522-3266.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.