
As vítimas da enchente em União da Vitória recebem nesta quinta-feira mais dois caminhões carregados com donativos. São materiais de limpeza, alimentos, água, roupas, colchões e cobertores. Este é o sexto carregamento de produtos enviado ao município pelo Governo do Estado, por meio da Defesa Civil.
União da Vitória foi a cidade mais afetada do Paraná pelas fortes chuvas no início de junho. Um dos caminhões com donativos partiu de Curitiba, com diversos produtos de limpeza, como sabão, detergente, panos, baldes e vassouras. Os produtos são importantes neste momento em que o nível do Rio Iguaçu está baixando, já que muitas famílias estão voltando para casa e precisam fazer a limpeza dos lares para evitar doenças.
O segundo caminhão chega a União da Vitória com doações enviadas de Londrina, na Região Norte do Estado. São mais de 4 mil quilos de alimentos, além de mil e 300 litros de água potável, roupas, colchões e cobertores. Desde o início da campanha de ajuda humanitária para atender as vítimas das chuvas no Paraná, o Governo do Estado e o Provopar atenderam 78 municípios com donativos. De acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado na manhã desta quinta-feira, os temporais que atingiram o Estado no início do mês afetaram mais de 820 mil pessoas.