Merendeiras dos CMEIS participam de curso para melhorias da merenda escolar

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Merendeiras dos 14 Centros Municipais de Educação Infantil de União da Vitória participam de um curso na área de alimentação. A capacitação será dividida em seis encontros, num total de 24 horas, que serão realizados até outubro.

As atividades estão sendo desenvolvidas na cozinha industrial do SESC/SENAC e as aulas são ministradas por profissionais que trabalham no local.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade. Vamos aprender novas receitas e os alunos vão poder provar novos sabores”, afirma uma das participantes.

O objetivo da iniciativa promovida pela Secretaria de Educação é trazer novidades e melhorias para a alimentação escolar.

“Nossa intenção é garantir a qualidade da alimentação e a saúde das nossas crianças, mas com novos pratos e ideias”, ressalta o Secretário de Educação, Ricardo Brugnano.

O Prefeito Santin Roveda, que acompanhou as cozinheiras durante um dos encontros, elogiou o trabalho destas mulheres. “Uma das melhores merendas do Paraná é de União da Vitória graças a vocês”. De acordo com o prefeito, a realização do curso é uma forma de agradecer o serviço prestado pelas merendeiras.

Após o fim do curso, as mulheres receberão um livro de receitas com preparações elaboradas por elas. Um concurso, no formato MasterChef, também será realizado.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta