Morre ex-vereador de União da Vitória

Lideranças políticas e amigos lamentaram neste domingo, 10, a morte de Affonso Reis Teixeira Filho, aos 88 anos de idade

Lideranças políticas e amigos lamentaram neste domingo, 10, a morte de Affonso Reis Teixeira Filho, aos 88 anos de idade. 

(Foto: Arquivo)

A causa da morte ainda não foi informada. 

Ex-vereador de União da Vitória, Affonso Reis era filiado ao MDB-PR.  Atualmente, ele estava morando em Curitiba (PR). 

Em 2016, ele recebeu  o Título de Cidadão Honorário de União da Vitória. A lei foi de autoria do vereador Altair Lourenço de Souza (PMDB). e fez jus a uma das figuras mais proeminentes da história do legislativo.


Teixeira Filho se elegeu em 1982, vereador da cidade pelo PMDB. Foi Primeiro Secretário da Câmara Municipal, no período de 1983-84 e seu Presidente, no biênio 1987-88. Como vereador, apresentou centenas de trabalhos, com muitas sugestões que foram acolhidas e postas em prática – todas à disposição para consultas, nos anais da Câmara Municipal.

Colaborou na mídia da cidade, tendo estreado em 1953. Assinou trabalhos no jornal Caiçara, desde seus primeiros números, em 1953, – jornal criado e dirigido pela jornalista, escritora, poetisa, pensadora e empreendedora, M. Daluz Augusto (Lulu Augusto). Colaborou, inclusive com reportagens esportivas, no jornal O Comércio, de Porto União, na década de 70.

Affonso Reis Teixeira Filho produziu crônicas para a Rádio União, onde atuou como comentarista esportivo no tempo do saudoso diretor Mano Bastos (Curtíssimo período, levado pelo Amigo Isael Pastuch).  Político, se elegeu em 1982, vereador da cidade pelo PMDB. Foi Primeiro Secretário da Câmara Municipal, no período de 1983-84 e seu Presidente, no biênio 1987-88.

Como vereador, apresentou centenas de trabalhos, com muitas sugestões que foram acolhidas e postas em prática – todas à disposição para consultas, nos anais da Câmara Municipal.

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.