Morre a industrial Sueli Roveda Campagnolo

Ela exercia a presidência do Conselho Consultivo da Junior Achievement no Paraná

·
Atualizado há 4 anos

Sueli, ao lado do marido Edson Campagnolo, durante inauguração das novas instalações do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, em setembro (Fotos: Gelson Bampi)
Sueli, ao lado do marido Edson Campagnolo, durante inauguração das novas instalações do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, em setembro (Fotos: Gelson Bampi)

Faleceu na manhã desta quinta-feira (20), em Curitiba, Sueli Roveda Campagnolo aos 61 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Ela era esposa do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, Edson Campagnolo.

Sueli era em Educação Física, deixa dois filhos e uma neta. Seu velório acontece no cemitério Jardim da Saudade Pinhais (Avenida Maringá, 3.300 – Jardim Atuba), em Curitiba. O corpo será cremado no mesmo local, às 14 horas desta sexta (21).

A industrial exercia a presidência do Conselho Consultivo da Junior Achievement no Paraná
A industrial exercia a presidência do Conselho Consultivo da Junior Achievement no Paraná

Em nota, a FIEP lamentou o falecimento de Sueli Roveda Campagnolo.

O Sistema Fiep lamenta profundamente o falecimento de Sueli Roveda Campagnolo, esposa do ex-presidente Edson Campagnolo. Ela faleceu na manhã desta quinta-feira (20), em Curitiba, aos 61 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral.

Formada em Educação Física, Sueli se tornou industrial em 1990, quando fundou, em sociedade com o marido, a indústria de confecção Rocamp, em Capanema, Sudoeste do Paraná. Nos últimos anos, envolveu-se em diversos projetos ligados ao Sistema Fiep.

Entre eles, presidia, desde 2013, o Conselho Consultivo da Junior Achievement no Paraná, organização que tem o Sistema Fiep como uma de suas mantenedoras e que atua na promoção do empreendedorismo entre os jovens. Teve papel ativo, também, no programa ViraVida, desenvolvido pelo Sesi no Paraná, que atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ajudou, ainda, a idealizar o programa Sesi Cuide-se +, que busca levar saúde para o trabalhador da indústria paranaense, atuando inclusive na prevenção e diagnóstico do câncer. Além disso, era entusiasta do Colégio Sesi, tendo participado de diversas ações promovidas pela instituição.

Sueli deixa dois filhos e uma neta. Aos familiares, o Sistema Fiep dirige seus mais sinceros sentimentos, desejando que encontrem conforto neste momento.

O velório será realizado a partir 20 horas desta quinta, no cemitério Jardim da Saudade Pinhais (Avenida Maringá, 3.300 – Jardim Atuba), com cremação no mesmo local, às 14 horas desta sexta (21).