Mulher é presa por abandono de crianças e maus tratos a idosa em Paula Freitas

Suspeita tentou coagir crianças e diosa a negar maus tratos

·
Atualizado há 5 anos

A Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Maria Anísia, por volta de 19h deste domingo, 14, quando alguns adolescentes, informaram que em um bar, já conhecido pelas equipes pelas diversas ocorrências, estariam duas crianças aos prantos dentro da residência.

 

abandono

A equipe então chegou no bar e nos fundos onde existe uma residência, se deparou com uma criança de seis anos chorando desesperadamente, onde foi confortada pela equipe e informou que havia mais uma criança de dois anos na residência, a qual  também estava chorando.

Os policiais militares  perguntaram o que havia acontecido, e a menina informou que sua mãe teria saído para comprar cigarros e deixando ambas sozinhas. Após as crianças se acalmarem, foi acionado o Conselho Tutelar de Plantão.

Posteriormente chegaram no local o irmão e o sobrinho da proprietária do bar que é a mãe das crianças, os quais confirmaram o descaso com as crianças e ainda informaram que a feminina é responsável por sua mãe, de 85 anos a qual é enferma e precisa de atenção especial a todo momento, e que a senhora estaria na residência também.

 

Idosa

A equipe então juntamente com os familiares adentraram na residência para verificar a situação e visualizou nos fundos da residência, num quarto pequeno, úmido e sem luz, a referida idosa deitada, com bastante frio, sendo nitidamente constatado os maus tratos.

A PM então fez contato com ambulância do município de Paula Freitas para realizar a devida condução da idosa até o Hospital Regional.  Momentos depois chegou até o local a autora negando todas as acusações.

Enquanto aguardavam  os órgãos de apoio, foi visto a suspeita coagindo as duas crianças, insinuando-as a dizer para os policiais e para o conselho tutelar que não estavam sozinhas e que ela teria ido comprar alimentos sem ter demorado.

Foi verificado a proprietária do bar fazendo a mesma coisa com a idosa. O conselho tutelar também já conhecia a família pelos diversos atendimentos, inclusive informaram sobre várias denúncias de maus tratos a idosos.

Foi então dado voz de prisão à suspeita, por abandono de incapaz, ameaça, desacato, lesão corporal, não prestar assistência a idosa.

A suspeita resistiu a prisão, com empurrões e chutes. As crianças foram levadas até a Casa Lar do Município pelo Conselho Tutelar.

Fotos: Reprodução