“Não sei como recomeçar”, diz dona de trailer atingido por caminhonete

Sirlene Silva, 48 anos, comentou ocorrido no sábado, 13. Envolvidos no acidente ainda não se manifestaram

·
Atualizado há 3 anos

Procurada pela reportagem, Sirlene Silva apenas desabafou.

Aos 48 anos, teme não apagar o dia em que o seu ‘ganha pão’ se foi.

acidente-saocristovao-trailer2-720x540
(Foto: Vvale)

Na tarde de sábado, 13, uma caminhonete Ford/Ranger atingiu o trailer de Sirlene. Ele estava acoplado em um Fiat Strada na Avenida Abilon de Souza Naves, no distrito de São Cristóvão, em União da Vitória. Com o impacto da batida, o trailer de lanches ficou destruído.

O acidente deixou uma pessoa ferida. Sirlene passa bem.


Três dias depois, a dona trailer falou em recomeço.

SIRLENE

Ela mora com um neto de dez anos e é responsável pelo sustento da família. Mãe de uma filha e avó de três, desde 2014 encontrou na informalidade o seu sustento.

“De momento, não sei como recomeçar. Estou tão cansada, mas vou conseguir tudo de novo. Mesmo assim, só tenho de agradecer a Deus por nada de pior ter acontecido e seguir em frente”, afirma.

Há seis anos, Sirlene tem a mesma rotina. Pela manhã, fazia as compras no mercado, padaria e açougue. À tarde, organiza os afazeres domésticos e se preparava para a venda de lanches.

Foi na Avenida dos Ferroviários no bairro São Pedro – a conhecida Perimetral, que Sirlene ficou conhecida. De segunda a sábado, cumpria rigorosamente a presença no trabalho, das 18h à meia-noite.

trailer3-3


 Sobre o trailer

trailer2-2

Não tinha seguro e ficou destruído, sem possibilidade de reforma. Segundo Sirlene, um novo trailer custa entre R$ 30 a 40 mil reais. Além disso, o Fiat Strada também ficou danificado.

            Conhecidos dela, querem ajudar. Desde então, Sirlene sabe da existência de uma ‘vaquinha solidária’ . Até agora foram arrecadados R$ 3.200 reais.

Ela tem casa financiada e já havia quitado o trailer.

trailer1-1


Até agora, os envolvidos no acidente não se manifestaram.