Obras deixa máquinas em bairros até finalizar serviços

Nesta semana, no Bairro Bom Jesus, são utilizados seis caminhões, três retroescavadeiras, além de carregadeira e patrola

·
Atualizado há 10 anos

obras (1)Algumas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Obras de União da Vitória, nos últimos meses, têm sido realizadas de forma diferente. Depois de concluído o trabalho, as ruas passam, não apenas a ter um acesso melhor, mas também, mais visibilidade e segurança e, ainda, um novo visual, como pode ser constatado nos bairros São Braz e São Luiz.

Com o novo sistema de trabalho, todas as máquinas ficam no mesmo local até terminar todas as obras. “Não adianta espalharmos o maquinário em cada localidade do município, só para resolver pequenos serviços. Temos que realizar um trabalho completo em cada comunidade”, reforça o vice-prefeito de União da Vitória, Jair Brugnago. “E, o trabalho completo é demorado, por isso, nas demais localidades, são realizados serviços pontuais”, explica.

obras (3)Nesta semana, as ações estão concentradas no Bairro Bom Jesus. Para a realização dos serviços são utilizados seis caminhões, três retroescavadeiras, além de carregadeira e patrola. Entre as melhorias realizadas estão, patrolamento e alargamento de ruas, revestimento com pedra brita, serviços de drenagem, colocação e manutenção de tubulações, boca de lobo e limpeza de valetas.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, observa que, o trabalho de manutenção e recuperação das vias é constante, devido ao desgaste causado pelos anos de uso, aliado ao aumento no trafego de veículos, e por interferência das chuvas.

obras (2)Ele ainda lembra que, paralelamente as melhorias executadas na área urbana, é realizada a recuperação e manutenção das estradas rurais. “O bom estado de conservação das estradas é fundamental para trazer desenvolvimento ao município”, defende.

Pedro Ivo também ressalta que, embora as chuvas dificultem o trabalho, as equipes da Secretaria de Obras estão intensificando as ações para melhorar as condições de trafegabilidade das vias.

 Da Assessoria