
Por volta da 1h45 da manhã desse domingo, 10, um ônibus da empresa Reunidas SA Transportes Coletivos foi incendiado, dentro da garagem da empresa em Porto União. Existe a possibilidade de o incêndio ter envolvimento com os diversos ataques que estão acontecendo na capital catarinense, Florianópolis.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, no momento do incêndio havia no local três funcionários da empresa, sendo dois motoristas e um vigia. O alarme disparou e os funcionários circularam pelo pátio para averiguar o que havia acontecido.
A princípio não foi observado nada de errado e ao voltarem à guarita da garagem, avistaram um dos veículos pegando fogo. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, que chegou pouco depois.
Enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros, os funcionários tentavam controlar o fogo com o equipamento de lavagem dos ônibus e ainda retiravam outros veículos da empresa, que estavam próximos ao incêndio.
De acordo com o Delegado da Comarca da Policia Civil de Porto União, Dr. Wellington Spiacci, o fogo iniciou na parte traseira do ônibus, comprometendo todo o interior do veículo. A Polícia já trabalha com o nome de alguns suspeitos. “Já temos alguns nomes e nas próximas horas acreditamos que serão capturados”, afirmou.