Operação prende 10 suspeitos de assaltos e tráfico em SC e PR

União da Vitória e Porto União também foram alvos da operação

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas realizou nesta quarta-feira, 11, a Operação Refrenata para prender suspeitos de roubos e de tráfico de drogas em Santa Catarina e no Paraná.

Até a tarde desta quarta haviam sido presas dez pessoas. Segundo o delegado da DIC, Welliton Marlon Bosse, a investigação começou em março de 2019 e desarticulou organização criminosa responsável pela prática de violentos roubos na região de Canoinhas.

“Os delitos eram articulados e executados por criminosos organizados na prática de crimes patrimoniais para posterior fomento dos crimes de tráfico interestadual e internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, adulteração de veículos, lavagem de capitais, entre outros”, afirma o delegado.

A operação cumpriu 13 mandados de prisão (preventivas e temporárias), além de 12 mandados de busca e apreensão, nas cidades paranaenses de União da Vitória, General Carneiro, São Matheus do Sul, Paulo Frontin e Mercedes, esta última localizada às margens do Rio Paraná, na fronteira com o Paraguai, diligência cumprida por policiais civis de Canoinhas e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas da DEIC.

WhatsApp_Image_2019-12-11_at_12.44.16_1

Em Santa Catarina, houve uma prisão em Jaraguá do Sul. Foram apreendidos vários objetos relacionados aos crimes investigados, além de armas de fogo e munições.

WhatsApp_Image_2019-12-11_at_12.44.16

Os trabalhos foram desenvolvidos com auxílio operacional da Delegacia Regional de Porto União (DIC e SIC), da Divisão de Investigação Criminal de Mafra (DIC), Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul (DIC), Polícias Civil e Militar do Paraná, DEIC/SC e COPE/PR.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Canoinhas e saiu depois de uma investigação relacionada a uma organização criminosa, envolvida em diversos tipos de crimes.

REFRENATA

Refrenata, em latim, significa repressão, objetivo primordial da Polícia Civil de Canoinhas, que rotineiramente realiza trabalhos de polícia judiciária resultando na solução de crimes graves e prisões de pessoas de alta periculosidade.

0 COMENTÁRIOS