Oriovisto e Flávio Arns são os novos senadores do Paraná

·
Atualizado há 8 anos

O Professor Oriovisto Guimarães (Pode) e Flávio Arns (Rede) vão ocupar as duas vagas ao Senado pelo Paraná. Eles foram eleitos, respectivamente, com cerca de 29% e  23% dos votos válidos (com 91,95% das urnas apuradas).

Candidato mais bem votado, Oriovisto chega ao Senado já na primeira eleição que disputou. Ele também nunca ocupou um cargo público. O professor é um dos fundadores do Grupo Positivo, que começou em 1972 como cursinho pré-vestibular e que, hoje, se consolidou como um conglomerado que incluiu uma universidade, editora, gráfica e fábrica de celulares e equipamentos de informática. Oriovisto também é o concorrente ao Senado que declarou maior patrimônio – R$ 297,7 milhões .

Flavio Arns vai ocupar uma cadeira do Senado pela segunda vez. Ele já cumpriu mandato de senador entre 2003 e 2001. O candidato também já foi deputado federal pelo Paraná por três legislaturas seguidas – entre 1991 e 2003. Arns também ocupou duas secretarias ao longo do governo Richa – a de Educação e a de Assuntos Estratégicos.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!